sábado, 7 de Junho de 2014 05:22h Atualizado em 7 de Junho de 2014 às 05:24h. Mariana Gonçalves

Polícia Militar comemora 239 anos de atuação em Minas Gerais

Em solenidade realizada durante a manhã de ontem na sede do 23° Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis, duas importantes comemorações foram feitas.

A celebração dos 239 anos de atuação da Polícia Militar (PM) em Minas Gerais e ainda os 37 anos da Sétima Região da PM em Divinópolis.
O comandante da 7ª região, coronel, Eduardo Campos de Paulo, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos militares. “Nós temos que comemorar principalmente os homens e mulheres que fizeram parte dessa organização e que fazem parte dela. Digo que a Polícia Militar está bem composta por 41 mil militares entre homens e mulheres, pessoas que querem a paz social e procuram proteger e socorrer diuturnamente a nossa comunidade”, declara.
O coronel destacou ainda que a proximidade da PM com a comunidade tem sido um grande trabalho, no qual os resultados são bastante positivos. “A polícia age dentro dos preceitos dos Direitos Humanos, além disso, temos uma polícia comunitária na qual posso dizer inclusive que a nossa organização é uma das mais próximas do cidadão. Estamos sempre com a população, independente do nível a qual pertence”, afirma.

 

 

 

SEGURANÇA, UM TRABALHO EM CONJUNTO
Para o delegado da Polícia Civil da cidade, Dr. Fernando Vilaça, o trabalho conjunto entre as polícias tem ocorrido de maneira a colaborar significativamente para a redução da criminalidade em Divinópolis. “Já existe há bastante tempo essa parceria das polícias, e aqui em Divinópolis esse trabalho em conjunto ocorre de forma natural. As estatísticas tem demonstrado que nosso trabalho surtiu bons resultados, os números de prisões que têm sido efetuadas diariamente mostram que estamos atuando bem no combate da criminalidade”, reforçou o delegado.
Quem também destacou os bons frutos da parceria com a PM e falou sobre os 239 anos de atuação da corporação foi o Comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militares, major, Moraes. “É um prazer prestigiar esse aniversário da corporação, já que há alguns anos atrás o Corpo de Bombeiros fazia parte da instituição Polícia Militar. O bombeiro é o que é hoje graças ao trabalho que a polícia desenvolveu esse tempo todo. Além disso, temos o trabalho integrado entre Polícia Militar, Civil e Bombeiros em Divinópolis, que ocorre principalmente nas reuniões da Acasp, onde são discutidos os problemas da cidade.”

 

 

 

SÉTIMA REGIÃO
“Podemos dizer que a 7ª Região está muito bem. Nós hoje conseguimos alguns avanços para Divinópolis, Nova Serrana, avanços importantes para a segurança pública, e vamos continuar, mesmo com as dificuldades que temos”, salientou o coronel, Eduardo, sobre o trabalho. A instituição completou 37 anos de atuação e passou a ser sediada em Divinópolis depois de ficar mais de 30 anos instalada na cidade de Bom Despacho.

 

 

 

DIVINÓPOLIS AGRADECE
Segundo o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, a Polícia Militar de Minas Gerais é uma instituição que orgulha a todos os mineiros, conta com agentes bem preparadas, além de ser uma instituição séria e cuidadosa.
Azevedo ressalta também que a atuação da corporação em meio aos desafios de segurança pública vividos por todo o país e algo que deve ser reconhecido, pois a PM enfrenta vários desafios no dia a dia em prol da paz e ordem da sociedade. “É com muita alegria que celebramos esses 239 anos da Polícia, vemos que ainda assim, com todos os desafios da sociedade moderna, temos pessoas que lutam bravamente, arriscando inclusive suas vidas por nós”, finaliza.
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rodrigo Kaboja, presente na solenidade de comemoração da PM, exaltou com algumas qualidades a representação da polícia no município. “Tranquilidade, paciência e serenidade, esses são os adjetivos que a Polícia Militar inspira na população. A PM, com sua inteligência, implantou várias ações na cidade. Uma delas, por exemplo, foi feita em muitos bairros de Divinópolis que é a Rede de Vizinhos Protegidos. Posso dizer que estamos muito satisfeitos com o trabalho que tem sido feito aqui em Divinópolis, aproveito inclusive para deixar o meu abraço a todos os militares da região.”

 

 

Crédito: Aaron Gabriel

 

HOMENAGENS
Embora as comemorações sejam pelo aniversário da PM na cidade e no Estado, durante a solenidade no 23° Batalhão em Divinópolis, algumas homenagens foram prestadas. Dentre elas está o Jornal Gazeta do Oeste que foi agraciado com uma placa lembrando o apoio e a colaboração do veículo com as causas da Segurança Pública na cidade e região.

 

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.