terça-feira, 19 de Julho de 2016 12:58h

POLÍCIA MILITAR COMEMORA O 85º ANIVERSÁRIO DE INSTALAÇÃO DO 7º BPM EM BOM DESPACHO

No dia 9 de julho de 2016, o 7º Batalhão de Polícia Militar completou 85 anos de instalação na cidade de Bom Despacho

E, para comemorar esta data, foram realizados diversos eventos durante o período de 09 a 15 de julho. Em 09 de julho, às 19h00, foi realizada uma missa campal no pátio do 7º BPM em ação de graças ao aniversário da unidade. A missa foi celebrada pelo Capelão Militar Padre Sebastião e pelo Bispo Diocesano José Aristeu. Várias pessoas da comunidade militar e civil participaram da celebração e, além de agradecer, pediram proteção para os militares do 7º Batalhão e de todo o país.

 

No dia 10 de julho, às 8h, foi realizada a 1ª Corrida Rústica do 7º Batalhão. O percurso de 7,5 Km foi percorrido por mais de 200 atletas.

 

Os primeiros classificados gerais foram:

Feminino: 1º lugar – Poliana Cordeiro Maciel; 2º lugar – Any Cleice Lopes Silva; 3º lugar – Letícia Santos Cabral Azevedo.

Masculino: 1º lugar – Everton Libério da Silva; 2º lugar – Falk Halley de Souza; 3º lugar – Jordam Wesley Eustário da Silva.

Os primeiros lugares das categorias foram:

18 a 25 anos feminino: 1º lugar – Soraia Rodrigues; 2º lugar – Rafaela Yumi Oliveira e Silva; 3º lugar – Sabrina Araújo Barcelos.

18 a 25 anos masculino: 1º lugar – Jean Carlos; 2º lugar – Odilon Pereira de Castro Neto; 3º lugar – Wesley Divino Milo Dias.

26 a 35 anos feminino: 1º lugar – Renata da Silva Couto; 2º lugar – Daniela Silva Moreira; 3º lugar – Lúcia Helena Pereira Valadares.

26 a 35 anos masculino: 1º lugar – Marcelo Fernandes Silva; 2º lugar – Elias Oliveira Lemos; 3º lugar – Jean Carlos da Costa.

36 a 45 anos feminino: 1º lugar – Denise Campos Gontijo Azevedo; 2º lugar – Vanderlea Bezerra Cardial; 3º lugar – Silvana de Sousa Borges.

36 a 45 anos masculino: 1º lugar – Jamir Ferreira de Moura; 2º lugar – Carlos Natal Campos; 3º lugar – Márcio José da Silva.

46 a 55 anos feminino: 1º lugar – Letícia Santos Cabral Azevedo; 2º lugar – Sueli de Oliveira Murta; 3º lugar – Marta Ferreira Costa Gontijo.

46 a 55 anos masculino: 1º lugar – Júlio Teodoro dos Santos; 2º lugar – Vicente Gabriel de Paula; 3º lugar – Paulo Libério da Silva.

Acima de 56 anos feminino: 1º lugar – Wanderli Terezinha Tavares Campos; 2º lugar – Ana Lúcia Gomes; 3º lugar – Maria Aparecida Feliciana Couto;

Acima de 56 anos masculino: 1º lugar – Romeu Alcebíades de Bessa; 2º lugar –Otaviano Gontijo Filho; 3º lugar – Antônio Alvino da Silva.

Os militares melhor classificados foram a Cb Mara Luísa Costa e o Sd Janslley Ferreira Pinto.

 

 

Na manhã do dia 11 de julho, aconteceu um Torneio de Técnica Policial -Abordagem no pátio do 7º Batalhão. Ao todo participaram oito equipes de Batalhões e Companhias da 7ª Região. Aos participantes do torneio foram exigidos conhecimento de técnica e tática policial sobre as disciplinas de intervenção policial; processo de comunicação; uso de força; técnica e tática policial básica; abordagem a pessoas e busca pessoal, sendo observadas as doutrinas e normas internas da corporação. Com a nota 8,9 o terceiro colocado foi o 23º BPM de Divinópolis, o 63º BPM de Formiga foi o segundo colocado com a nota 9,6 e, somando 9,7, a campeã do Torneio de Técnica Policial foi a 7ª Cia PM MEsp de Divinópolis.

 

 

Neste ano, a formatura do PROERD foi incorporada na semana comemorativa dos 85 anos de instalação do 7º BPM e ocorreu no dia 12 de julho. Participaram do evento cerca de quinhentos alunos das redes municipal, estadual e particular, seus pais, professores e diretores. Durante a cerimônia, os alunos com melhor desempenho nas atividades do PROERD foram homenageados. Ainda foram sorteadas seis bicicletas entre os alunos presentes. A formatura foi apoiada pelo FIA – Fundo para Infância e Adolescência, que nada mais é que um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos aplicados são monitorados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA.

 

 

No dia 14 de julho, foi realizada a reinauguração do Memorial do 7º Batalhão, criado no dia 09 de julho de 2012 que, a partir de então, receberá o nome de “Memorial Coronel Heller José Carvalhaes”. A nova denominação foi uma homenagem ao Coronel que assumiu o comando de policiamento de área de 21 de fevereiro de 1986 a 23 de março de 1987 na 7ª Região de Polícia Militar que, atualmente, é comandada pelo seu filho, o Coronel Helbert Willian Carvalhaes.

 

 

Ainda no dia 14 de julho, ocorreu a solenidade militar de aniversário no pátio do 7º Batalhão. Várias autoridades militares e civis da região participaram da cerimônia, destacando-se as presenças do Cel Cícero Leonardo Cunha, chefe da DRH, do Cel Helbert William Carvalhaes, Comandante da 7ª RPM, do Ten Cel Rodrigo Teixeira Coimbra, Comandante do 7º BPM e dos prefeitos municipais de Bom Despacho e de Luz, Fernando José Castro Cabral e Ailton Duarte, respectivamente. Durante o evento, militares foram agraciados com a Medalha Machado de Prata, Medalha de Mérito Militar e Medalha Dever Cumprido, além de receberem certificados e diplomas de reconhecimento profissional. Encerrando a semana comemorativa, no dia 15 de julho, aconteceu um baile de gala no SESC de Bom Despacho. O evento foi abrilhantado e animado pela Banda AMOS – Academia Musical Orquestra Show – e contou com a presença de autoridades militares e civis, além de comerciantes e empresários.

 

 

 

Credito: Divulgação/ PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.