quarta-feira, 4 de Julho de 2012 13:23h Camila Caetano

Polícia Militar consegue localizar e prender assaltantes em Divinópolis

Na tarde dessa segunda-feira a Polícia Militar teve que comparecer no bairro Jardim das Acácias para averiguar um assalto que teria acontecido na Avenida Mozart Nogueira Soares, em um estabelecimento. De acordo com a vítima, J.A.J., 75 anos, o indivíduo anunciou o crime com uma arma de fogo, possivelmente um revólver, mas roubou apenas 50 reais e ainda fugiu a pé, em direção ao bairro Padre Herculano. Assim que a Polícia Militar foi acionada, iniciou-se o rastreamento da região, conseguindo então localizar o infrator, A.L.O., 17 anos, que foi apreendido e reconhecido pela testemunha e vítima. O material que o jovem utilizou, assim como o dinheiro roubado, não foram localizados.

 


No mesmo dia, porém à noite e em São Gonçalo do Pará, J.M.S., 52 anos, declarou que foi abordado enquanto transitava pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, Avenida João Nogueira Maia, por um indivíduo armado com um revólver, o qual roubou o seu carro, uma Pick Up Fiat/Strada Adventure. O assaltante após realizar o crime fugiu para Divinópolis. Deste modo, com o intuito de encontrar o infrator, a Polícia Militar organizou um bloqueio na região com o apoio de outras Unidades.

 

No momento da busca, avistaram o automóvel no bairro Icaraí, Rodovia MG 050, com o criminoso em fuga. O mesmo chegou a evitar a abordagem, ocasionando a perda de direção do veículo e em consequência o choque em um barranco presente na pista. No momento do acidente o indivíduo ainda abandonou o automóvel e tentou evadir a pé, entretanto, foi alcançado e detido pelos policiais militares.

 

A Polícia Militar realizou as buscas, que possibilitou a apreensão de um revólver Taurus calibre 32, com danificações na numeração, que estava raspada, além de dois cartuchos intactos e mais dois deflagrados, entre outros objetos de menor relevância.

 

Com a documentação do criminoso em mãos, os militares tiveram acesso ao nome e dados do indivíduo, Glauber de Castro Pereira, de 27 anos, que foi reconhecido pelo proprietário do carro roubado. O infrator a princípio levado ao Pronto Socorro, devido ao acidente ocorrido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, junto com todo o material apreendido.

 

É válido ressaltar que durante a confecção do REDS, a vítima A.L.L.C., 28 anos compareceu na Delegacia, relatando que o indivíduo é o autor de outro roubo de veículo que ocorreu no mês de junho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.