sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:23h Erick Ulysses

Polícia Militar de Divinópolis inaugura árvore de natal da instituição

A Polícia Militar de Divinópolis inaugurou na noite de ontem a árvore de natal da instituição na Rua Pernambuco, sede da 53ª Companhia PM. A árvore foi feita por crianças do projeto social da banda de música da PM, Arte e Vida, que é coordenado pelo maestro tenente Marcelo Oliveira. Para fazer a árvore, as crianças trabalharam com material reciclável.

 


O tenente Marcelo Oliveira explicou que o projeto Arte e Vida é desenvolvido há mais de cinco anos em Divinópolis e busca trabalhar com as crianças questões como a cidadania. “A gente tem o projeto no quartel que já é desenvolvido há cinco anos. São crianças de oito a quatorze anos. Nós trabalhamos com a questão da cidadania, do aperfeiçoamento da cidadania nas crianças através da música e de outras diversas atividades lúdicas. Então nós temos aí palestras, atividades esportivas e a principal que é a música” contou.

 


O tenente explicou que a árvore foi feita com materiais recicláveis recolhidos pelas próprias crianças. A confecção do enfeite natalino começou no início de novembro, tendo o material sido recolhido no mês de outubro. “É um trabalho que foi feito pelas crianças na área do artesanato, com materiais recicláveis, com garrafas pet. Os meninos começaram a arrecadar os materiais em outubro em uma gincana. No início do mês de novembro eles começaram a trabalhar com ela, começaram a montar a árvore. E agora a gente conseguiu concluir a árvore e vamos apresentar para o público” afirmou.

 


Além mostrar o trabalho realizado pelas crianças, o tenente Oliveira ressaltou que a exposição da árvore também é uma forma de mostrar para o público o trabalho feito pelos militares com as crianças dentro do quartel.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.