segunda-feira, 16 de Setembro de 2013 06:24h Atualizado em 16 de Setembro de 2013 às 06:25h. Luiz Felipe Enes

Polícia Militar desencadeia mega operação

PM passa a noite nas ruas em mega operação

No último fim de semana, a Polícia Militar desencadeou uma mega operação de Repressão e Prevenção ao crime em Divinópolis por meio de vários esforços como Batida Policial, Blitz de Trânsito, entre outras.
Já no início da operação, que durou toda a noite, dois homens foram presos durante cumprimento de Mandados de Prisão. Até o fechamento desta edição, o balanço da operação não havia ido divulgado.
A Operação foi realizada em toda a cidade, contemplando vários pontos estratégicos, onde foram realizadas abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, bem como a veículos, além de garantir mais segurança à população, com o intuito de coibir práticas delituosas e promover a paz social em Divinópolis.
Militares, num total de 42 homens e mulheres, de todas as Unidades da 7º Região da Polícia Militar, com apoio de 12 viaturas três motocicletas do Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GPMOR) da 240ª Cia Tático, sob o Comando do Major Célio Evaristo de Souza, realizarão a operação.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, essa operação é uma das muitas que estão sendo levadas a efeito não apenas na área do 23º Batalhão, mas em todas as Unidades da 7ª Região, dentro de um espírito de integração e cooperação, visando o bem estar de toda sociedade do Centro-Oeste Mineiro.

 

Mais operações


A Polícia Militar prossegue com diversas Operações Preventivas em várias cidades da região, inclusive Divinópolis. Na madrugada da última sexta-feira, Militares deram sequência a operação Impacto. Essa ação faz parte de outra promovida durante toda a semana, nomeada “Inquietação”.
Com o intuito de abordar e identificar suspeitos de envolvimento em crimes violentos e de roubo pela região, a ação deve prosseguir pelos próximos dias, em pontos estratégicos da cidade, como ruas de grande movimentação, e também em praças.
O saldo foi positivo, cerca de 150 pessoas foram abordadas. Dentre os indivíduos cercados pela PM, vários possuíam passagens policiais, inclusive por roubo, assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a PM, crimes praticados principalmente no horário noturno.

 

TRABALHO PROSSEGUE


Também em Lagoa da Prata, uma operação para combate ao tráfico de drogas na região está sendo realizada. Diversos mandados de busca e apreensão, foram cumpridos. Quatro pessoas já foram encaminhadas à delegacia da cidade.
Os detidos são suspeitos de participar de assaltos no município. Diversas porções de crack, munição, arma de fogo, um veículo, uma máquina de solda, além de R$ 175 em dinheiro foram apreendidos. Todos os quatro foram autuados em flagrante.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.