quinta-feira, 16 de Maio de 2013 05:52h Erik Ullysses

Polícia Militar desenvolve ações com comerciantes e moradores com foco na prevenção de assaltos

A Polícia Militar de Divinópolis realiza na noite desta de hoje uma reunião com moradores, lojistas e demais comerciantes da região da praça Benedito Valadares (Santuário).

A Polícia Militar de Divinópolis realiza na noite desta de hoje uma reunião com moradores, lojistas e demais comerciantes da região da praça Benedito Valadares (Santuário). A reunião que será realizada às 17 horas, tem como objetivo principal repassar dicas de segurança para a população. A reunião faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela PM, com vista na prevenção de crimes como assaltos.

A frente da palestra estará o capitão Alexander Oliveira, capitão da 53ª Companhia. O capitão disse que durante a reunião serão repassadas dicas de segurança não apenas para os comerciantes, mas também para o dia a dia das pessoas. “Nós estaremos nos reunindo com comerciantes nessa quinta-feira lá no Batalhão. Nós estamos trabalhando com o foco no preventivo, levando os cidadãos de bens, os lojistas, comerciantes para dentro do quartel onde nós vamos repassar dicas de segurança, não só no comercio, mas também no dia a dia”, afirmou.

As reuniões estão sendo feitas pela PM de forma setorizada, afirmou o capitão. Assim, será possível trabalhar com o maior número de pessoas possível. Outros grupos também já receberam as dicas da PM, como os taxistas. “Nós estamos fazendo por setor. Já tivemos algumas reuniões, algumas palestras. Eu estou à frente dessas palestras. Hoje o setor é a praça do Santuário, comerciantes daquele local. Já no próximo dia 22, vamos estar reunir com o pessoal das proximidades da praça da Catedral. Já nos reunimos com taxistas e passamos essas dicas de segurança, nos reunimos com o pessoal do alto da Goiás.

Então este trabalho preventivo é continuo”, garantiu.
O capitão Alexander ressaltou ainda que as dicas de segurança repassadas pela PM poderão ter impacto significativo nos números de ações delituosas na cidade. “Essa ação é de suma importância, porque eles vão receber informações de prevenção que com certeza vai minimizar a incidência criminal. Trabalhando o comportamento, a atitude dessas pessoas, elas deixam de ser alvos fáceis, passando a dificultar a ação dos delinquentes”, concluiu.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.