terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 08:29h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2012 às 09:33h. Paulo Reis

Polícia Militar desmonta laboratório de refino de drogas em Itaúna

Além da droga foram apreendidos relógios e eletroeletrônicos

Uma ação da Polícia Militar prendeu cinco pessoas e apreendeu um menor de idade no bairro Piedade em Itaúna na noite a última sexta-feira (24). Os envolvidos estavam com inúmeros materiais de procedência duvidosa.
Em um primeiro momento a Polícia abordou um Palio no qual estariam alguns indivíduos em atitude suspeita. Durante busca foi encontrado no interior do veículo um vídeo contendo ácido bórico.
Ao efetuarem consulta no setor de inteligência foi detectado u mandado de busca para a casa de A.J.B. de 30 anos, até já conhecido da Polícia por tráfico de drogas.
Os Policiais de posse desta informação se dirigiram para a casa do suspeito onde localizaram um laboratório para refino de drogas. No lugar foram achadas ainda três pessoas, além de um pacote de cimento, uma balança de precisão, vários frascos de anestésicos, um pacote com crack, sacolas com cocaína, frascos de ácido bórico, mascaras de proteção, vasilhas onde preparavam as drogas, um podão, uma TV “14”, 11 celulares, três pendrives, um som automotivo, uma enorme caixa de som, um dvd regravável, um dvd portátil, dois videogames, um monitor, um notebook, duas chapinhas de cabelo, um secador, seis relógios, um revolver calibre 38 e uma arma automática PT.
A Polícia Militar levou todo o material e os autores S.S.C., de 29 anos, F. E. D., de 32, E.J.S.D., de 53, o menor P.C.P. de 17 anos e L.C.D., de 27 para a Delegacia Civil do municípío.
Segundo informações ainda passadas pela Polícia Militar de Itaúna, foram deslocados três viaturas, mais a viatura do setor de inteligência e onze homens para a ação que teve início após denuncia através do 181.
Todos os envolvidos têm passagem por tráfico de drogas, inclusive, alguns até já cumpriram pena pelo mesmo crime.

DIVINÓPOLIS

Um homem de 29 anos foi preso na tarde do último sábado, por volta das 15h10 durante patrulhamento na rua Manganês, no bairro Niterói.
O infrator foi abordado após apresentar atitudes suspeitas ao perceber a presença da Polícia Militar pela rua.
De acordo com os Militares o envolvido ao ver que a viatura iria abordá-lo tentou se desfazer de um embrulho. Após recolher o material a Polícia confirmou ser um embrulho que continha aproximadamente 20 gramas de maconha.
Com o autor também foi encontrado a quantia de R$ 69,30 em dinheiro.
Após questionamentos os envolvido confessou ter vindo da cidade de São Gonçalo do Pará para comprar drogas e revendê-las na cidade.
Diante do exposto os Oficiais deram voz de prisão ao infrator e o conduziu até a 21ª Delegacia da Polícia Civil de Divinópolis.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.