segunda-feira, 16 de Junho de 2014 07:14h

Polícia Militar divulga nota de esclarecimento sobre sua atuação neste sábado

Estratégia teve o objetivo de proteger cidadãos presentes no centro de Belo Horizonte; 11 pessoas foram presas até o final da tarde

"A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que, em momento algum, cerceou o direito de ir e vir de manifestantes em atos ocorridos neste sábado (14/06), em Belo Horizonte. Na realidade, os policiais militares atuaram na região central da capital mineira com o objetivo de proteger os cidadãos presentes no local, incluindo os próprios manifestantes. Para isso, foram feitas abordagens e revistas apenas nos casos de manifestantes que despertam algum tipo de suspeição.

Graças a esse trabalho, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, até o momento, 11 pessoas e apreendeu um menor na região central, dentre elas um homem que portava uma faca e outro que carregava um coquetel molotov. Essa estratégia também garantiu que nenhuma ocorrência de destaque fosse registrada durante toda a manifestação.

Importante destacar que esse tipo de ação contribui para inibir a atuação de vândalos entre os manifestantes pacíficos e também o uso de objetos que poderiam servir como armas. Durante as buscas, policiais militares encontraram uma mochila com várias pedras, que foi abandonada no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro.

Neste momento, as praças Sete e da Estação foram completamente liberadas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.