segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 12:13h Gazeta do Oeste

Polícia Militar divulga resultado da Operação Divisa Segura em Sergipe

A Polícia Militar de Sergipe apresentou na manhã desta segunda-feira (6) os resultados dos seis primeiros meses da Operação Divisa Segura. Durante este período, 14 locais que fazem limite com outros estados tiveram a fiscalização intensificada.

 


De acordo com o coronel José Pereira de Andrade, comandante do policiamento militar no interior, apesar do efetivo ser metade do ideal os resultados da operação são satisfatórios. De janeiro a julho deste ano foram mais de cinco mil abordagens a veículos e transeuntes que resultaram na prisão de oito pessoas, apreensão de 23 armas de fogo e recuperação de dez veículos com restrição de roubo ou furto.

 


Foram recuperadas ainda, cargas irregulares de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e o material que estava em um galpão de um município de Tobias Barreto, em Sergipe, avaliada em mais de R$ 1 milhão. CDs e DVDs piratas e comprimidos de uso restrito como estimulantes também foram retirados de circulação do mercado. Uma ambulância com placa do Ceará também foi abordada e dentro dela foram encontrados pedaços de carne bovina sem certificação da Vigilância Sanitária.

 

“Cerca de 90% dos veículos abordados estavam com o licenciamento atrasado e mais de 90% dos condutores do interior não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, afirma o coronel Andrade.

 


A Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Civil e Militar participam da Divisa Segura nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. “Vamos continuar fiscalizando com rigor as fronteiras do nosso estado para coibir inclusive o tráfico de drogas”, afirma o comandante do policiamento no interior.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.