quinta-feira, 13 de Junho de 2013 13:05h Erik Ullysses

Polícia Militar do Meio Ambiente premia estudantes vencedores de concurso de desenhos

Durante a manhã de ontem a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a entrega de prêmios para as crianças que venceram o concurso de desenho promovido pela instituição em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. Ao todo três cri

Durante a manhã de ontem a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a entrega de prêmios para as crianças que venceram o concurso de desenho promovido pela instituição em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. Ao todo três crianças foram recebidas no quartel da instituição durante uma solenidade.

 

Participaram do concurso alunos de sete escolas da rede pública de ensino das cidades que pertencem à jurisdição do 4º Pelotão Especial de Meio Ambiente. As cidades participantes foram Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Itaúna, Pará de Minas e Pitangui. Este ano o concurso teve como tema “Atitudes que Salvam o Meio Ambiente”.


Os desenhos vencedores foram escolhidos pela coerência com o tema proposto. Os alunos premiados foram Ana Luiza Tavares Fonte Boa, de Divinópolis, que ficou em primeiro lugar, Gabriela Gomes Vilela, de Carmo do Cajuru, que alcançou o segundo lugar e Matheus Teodoro de Carvalho, de Pará de minas, no terceiro posto. A PMMA ressaltou que centenas de crianças enviaram desenhos para o concurso.


O concurso promovido pela Polícia Militar de Meio Ambiente tem como objetivo a educação dos alunos para uma vida auto-sustentável, que pode ser conseguida através de informações, exemplos de cidadania e de consciência ecológica em prol da preservação ecológica. Para a instituição, as crianças representam o futuro do país e da humanidade, assim através da educação busca trabalhar esta consciência ambiental juntamente com as escolas, ensinando a importância do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.