segunda-feira, 16 de Maio de 2016 13:32h Polícia Militar - ITUIUTABA

Polícia Militar formaliza início do Projeto Patrulheiro Mirim

A cidade de Ituiutaba já conta com seu Projeto Patrulheiro Mirim desde a última semana, quando ocorreu a aula inaugural, promovida pelo 54º BPM, no Salão Paroquial da Catedral São José

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de valores cívicos e morais, além de aumentar as chances de inserção social de crianças de oito a doze anos de idade.

Durante o projeto, os patrulheiros recebem noções adequadas à idade de educação e segurança no trânsito, primeiros socorros, prevenção de acidentes, instrução militar, educação financeira, meio ambiente, prevenção às drogas, civismo e treinamento desportivo.

 

 

 

Na oportunidade, Ana Paula Lourenço de Paula, promotora há dez anos na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ituiutaba, abrilhantou o evento com uma palestra voltada à Pais e Filhos. Em seguida, Marcos José Vedovotto, juiz de direito da comarca e incentivador do projeto, enfatizou a importância do projeto social. O Comandante do 54º BPM, Ten-Cel PM Alisson William da Silva, esteve presente no evento juntamente com os Policiais Militares Coordenadores do projeto, além dos militares “Padrinhos” que fazem o acompanhamento dos patrulheiros.

No encerramento da solenidade, os patrulheiros receberam dos pais e padrinhos a carteirinha oficial do Projeto Patrulheiro Mirim.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.