sexta-feira, 6 de Julho de 2012 17:12h Camila Caetano

Polícia Militar inaugura mais uma Rede de Vizinhos Protegidos em Divinópolis

Para melhorar o envolvimento da Polícia Militar com a comunidade, diversas ações são desenvolvidas pela Corporação, e uma delas que tem tido um ótimo resultado em Divinópolis é a Rede de Vizinhos Protegidos - RVP.

 


Assim, por conta do sucesso, a PM também implementou o projeto nessa semana no bairro Quintino, que teve grande repercussão no local, com a presença de mais de 100 moradores da região para formar os laços entre os vizinhos.

 


A proposta é adquirir confiança das comunidades, além de agir de maneira coletiva, o que permite mais efeitos positivos. Além disso, o projeto tem como base a ideia de que as pessoas são como “câmeras vivas”, passando informações diretas para a Polícia Militar.

 


As atividades desenvolvidas com a população são simples, porém, eficientes, que acontecem constantemente nas reuniões realizadas, assim, elas visam dificultar as ações criminosas, melhorando a proteção pessoal e dos patrimônios da região.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.