quarta-feira, 4 de Maio de 2011 10:29h Marciel Muniz

Polícia Militar persegue ladrões de caminhonete

Os dois suspeitos fugiram pela BR 262 na direção da cidade de Bom Despacho

Na tarde desta terça-feira (02) após receber uma denúncia anônima do furto de uma caminhonete Chevrolet D20 de cor branca em Divinópolis, policiais militares do 23° Batalhão (BPM) foram acionados para a localização dos suspeitos do roubo. Prontamente os policiais iniciaram o rastreamento pelo perímetro urbano na tentativa de localizar o veiculo furtado.

 

Após o trabalho de localização da Polícia Militar a caminhonete foi encontrada nas imediações do município, na BR 494, e havia dois suspeitos dentro do veículo. Ao perceber a presença da polícia os suspeitos fugiram com a caminhonete furtada em alta velocidade pela rodovia.

 

De acordo com as informações da assessoria de comunicação do 23°BPM houve perseguição policial ao veículo roubado pela BR 494. Os suspeitos na tentativa de despistar a polícia entraram na BR 262. A viatura da Polícia Militar seguiu em perseguição, mas os suspeitos conseguiram escapar tomando o rumo da cidade de Nova Serrana.

 

Os policiais entraram em contato com o Batalhão de Policia Militar da cidade de Nova Serrana alertando sobre a rota de fuga dos suspeitos, porém segundo os policiais os mesmos seguiram com o veículo roubado rumo à cidade de Bom Despacho.



A Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar de Bom Despacho foram notificadas sobre o furto e a perseguição aos suspeitos. As ações conjuntas das policias procuraram facilitar na busca dos autores do furto e apreensão do veículo roubado.  Até o momento a caminhonete e os suspeitos do furto ainda não foram localizados.

 

Estatísticas:

 

O município de Divinópolis ocupa o 5° lugar no ranking de ocorrências de roubos de veículos no Estado. Com 938 ocorrências, Contagem na Grande BH, ocupa o segundo lugar  logo atrás da capital. Em seguida aparecem Uberlândia (491), Uberaba (453), Betim (253) e Divinópolis (199). Os números são referentes ao primeiro semestre de 2010.

 

Segundo dados do último levantamento feito pela Confederação Nacional de Seguros Privados, com base nos dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), revela que 47 veículos são furtados ou roubados por dia em Minas Gerais.A cada meia hora uma pessoa tem o carro roubado ou furtado no Estado. Menos da metade dos carros é encontrada pela polícia. No ano passado, o índice de recuperação no Estado foi de 47,6%.

 

Segundo o perito especializado em veículos Paulo Ademar de Souza Filho, o fato de Minas possuir a maior malha viária do país, fazendo fronteira com seis estados, dificulta a localização dos veículos roubados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.