sexta-feira, 6 de Maio de 2011 10:42h Marciel Muniz

Polícia Militar prepara esquema especial para realização da Festa da Cerveja

Nesta edição da festa o policiamento ostensivo será reforçado pelos militares recém formados do CTSP

Nos dias 06 e 07 deste mês acontece em Divinópolis a 20ª edição da Festa Nacional da Cerveja (Fenacer) evento que traz muitas atrações para a cidade.Como consequência a concentração de pessoas e veículos no município  sofre um grande aumento.A Polícia Militar irá organizar uma operação especial durante os dias de evento,para que não ocorram anormalidades no decorrer da festa.

 

O tenente coronel Júlio Teodoro dos Santos responsável pelo 23 ° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) alerta que durante os dias de festa será montado um esquema de policiamento ostensivo reforçado.O esquema montado pela PM envolverá os policiais recém formados do curso técnico em segurança publica (CTSP 2010/2011) que ajudaram a manter um ambiente seguro e de tranquilidade durante a Festa da Cerveja.
“Faremos como nos anos anteriores com um policiamento bem planejado, levando segurança para a população. Neste ano contaremos com a presença dos soldados que se formaram no último dia 29, esses soldados só serão distribuídos pelas cidades pertencentes ao batalhão após o término da festa” destaca o tenente.

 

Outra preocupação das autoridades durante a realização do evento será com o trânsito, pois o tráfego de carros na cidade recebe um grande volume de veículos nos dias de festa, congestionando tanto as vias de acesso a cidade, como as vias nos perímetros urbanos.

 

A secretaria de Trânsito e Transporte de Divinópolis (Settrans)  promoveu no mês passado uma reunião presidida pelo capitão Gerson Luiz de Freitas,  com o promotor de justiça Sérgio Gildin e Polícia Militar para ser avaliada a questão do trânsito durante a realização do evento.De acordo com informações da Settrans será montada uma operação especial para que antes, durante e depois da realização do evento tudo corra sem eventualidades.O transporte coletivo dos bairros no entorno do parque não terá modificações de rota ou horário. Na BR 494, umas das principais vias de acesso a cidade a ao parque de exposições o trânsito será interditado pela Polícia Militar Rodoviária para coordenar o fluxo de veículos que chegam à cidade.

 

O capitão Gerson ressalta a importância da ação conjunta entre as Polícias Militar e Polícia Militar Rodoviária reforçando toda a operação. Segundo o capitão durante a realização do evento a av. Paraná será transformada em mão única à partir de um determinado horário , para que o trânsito possa fluir sem grandes problemas .“ O principal objetivo da operação é facilitar o fluxo de veículos durante a festa e coibir ações dos infratores das leis de trânsito.Consequentemente trazendo um trânsito mais saudável na região ” destaca o capitão.

 

Volta pra casa


Na avenida Castro Alves, principal via utilizada para o retorno dos veículos que estarão no parque de exposições será montada uma pequena operação por agentes da Settrans e Policia Militar.A ação irá reforçar o policiamento na avenida  muitass vezes utilizada  incorretamente por muitos condutores. 

 

Dicas de Segurança

 

- Ingerir menos bebida alcoólica.
- Não entrar em confusões e brigas ou discutir com pessoas embriagadas.
- Não usar drogas.
- Não levar bolsa ou carteira para os shows ou pertences de grande valor, leve apenas o dinheiro necessário para pequenas despesas.
- Não usar jóias ou expor o celular.
- Andar com documento de identidade

 

Cuidados com o Veiculo

 

- Não deixe o carro em locais desertos
- Ao sair certifique-se que seu veículo ficou trancado
- Não deixe objetos de valor no carro
- Ande com o documento do veículo
- Prefira os estacionamentos credenciados
- Se for ameaçado por guardadores de carros, acione a Polícia Militar imediatamente.
- Após os shows, prefira parar em locais movimentados
- Pare nos sinais com os vidros fechados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.