sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 13:27h Paulo Reis

Polícia Militar realiza 6 horas de operação para coibir a criminalidade

As diversas ações desenvolvidas pelo 23º Batalhão da Polícia Militar começaram na tarde da última quarta-feira (11) em pontos distintos de Divinópolis e em algumas cidades vizinhas. No município de Cláudio, os militares da 139ª Cia apreenderam por volta d

As diversas ações desenvolvidas pelo 23º Batalhão da Polícia Militar começaram na tarde da última quarta-feira (11) em pontos distintos de Divinópolis e em algumas cidades vizinhas.

No município de Cláudio, os militares da 139ª Cia apreenderam por volta das 15h30 uma motocicleta Falcon, dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, nove munições intactas, R$ 875,00 em dinheiro, um aparelho MP4, seis capacetes para motociclistas e duas toucas ninjas. Durante patrulhamento na área central do município os policiais ainda se depararam com um menor de 16 anos e outro jovem exibindo uma arma de fogo em via pública. Os suspeitos foram abordados.  

Já em Divinópolis, às 19h, durante ronda pelo bairro São João de Deus, conhecido popularmente como lajinha a polícia surpreendeu um homem correndo pelas vielas do local. Com a ajuda de moradores do bairro os oficiais foram direcionados a casa do suspeito.

Na residência os Militares encontraram o infrator J.A.S.B. de 38 anos na companhia de L.M.C.U. de 31. Dentro de um dos cômodos foi apreendido uma espingarda calibre 12, contendo seis munições. Os envolvidos foram autuados em flagrante.

DESMANCHE

Ainda em Divinópolis por volta das 21h10 também da última quarta-feira (11) os militares se dirigiram para um depósito no bairro Jardim Real onde possivelmente estaria ocorrendo desmanche de veículos, conforme relatou um denunciante anônimo.

No local foram encontrados um veículo, duas motocicletas, ambas com chassi raspado. Ainda, foram localizadas duas espingardas tipo polveira, uma pistola calibre 7,65 milímetros, de numeração raspada, seis munições calibre 38, 22 munições calibre 32, 25 munições calibre 25, um rádio transmissor “HT” com carregador, sintonizado na freqüência da polícia militar, um tambor de ignição veicular, um controle remoto de alarme automotivo, uma esmeriladeira, uma lixadeira, um cilindro de oxigênio, um aparelho televisor de 40 polegadas e uma placa de identificação veicular.

Um homem de 26 anos foi preso no deposito e conduzido à 21ª Delegacia Regional da Polícia Civil, juntamente com o material onde foi ouvido e autuado. Os veículos foram apreendidos e removidos para um pátio da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.