sábado, 18 de Outubro de 2014 15:12h Pollyanna Martins

Polícia Militar realiza apreensão de armas em Divinópolis, Lagoa da Prata e Dores do Indaiá

Os suspeitos foram presos por porte ilegal de armas

Credito: Divulgação/PM

Um homem de 28 anos foi preso nessa quinta-feira no bairro Bela Vista, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, após denúncias, policiais foram até a residência do suspeito e, durante uma busca, encontraram um revólver calibre 32 e um coldre escondido no telhado da casa. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia junto com a arma apreendida.
Também nessa quinta-feira um jovem de 23 anos foi preso por porte ilegal de armas, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis. Conforme a PM, houve uma denúncia de que ele estava oferecendo a arma para um taxista, momento em que os policiais abordaram o suspeito.  O rapaz tentou fugir, mas foi contido. Durante uma busca pessoal, os militares encontraram uma arma de fogo calibre 32 tipo garrucha. O suspeito foi preso e arma apreendida, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

LAGOA DA PRATA
Um homem de 34 anos ficou ferido após atirar contra si mesmo, nessa quinta-feira, em Lagoa da Prata. De acordo com a PM, policiais militares apoiados por agentes de inteligência foram ao Pronto Socorro da cidade para averiguar uma ocorrência de pessoa baleada.
Entretanto, ao chegarem ao local, a vítima relatou aos policiais que estava mexendo em sua arma de fogo quando atirou acidentalmente contra si e que não possui registro da arma. Apesar da confissão, o homem não pôde ser levado para a Delegacia de Polícia, pois seria transferido para um hospital de Pará de Minas para passar por uma cirurgia.
Os militares foram até a residência da vítima, onde seu irmão se prontificou a entregar o revólver, uma pistola, marca Taurus 380, sem nenhuma munição. A arma foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.

DORES DO INDAIÁ
Um menor de 16 anos foi apreendido, por porte ilegal de armas, na última quinta-feira, em Dores do Indaiá. Conforme a Polícia Militar houve denúncia de que o menor infrator havia efetuado dois disparos de arma de fogo na Praça Prefeito Mário Carneiro, mas quando os militares chegaram ao local, o suspeito não estava mais lá.
O adolescente foi abordado em Luz, junto com seu pai, e entregou aos policiais uma garrucha de dois canos de calibre 12 e um cartucho deflagrado. O menor relatou que um jovem de 20 anos havia fornecido a arma para ele, pois estava sendo ameaçado de morte. O suspeito que forneceu a arma para o menor foi localizado, preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, junto com o menor e a arma apreendida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.