terça-feira, 11 de Outubro de 2011 19:23h Atualizado em 12 de Outubro de 2011 às 09:09h. Paulo Reis

Polícia Militar realiza festa antecipada para crianças

O Alto São João de Deus esteve em festa na manhã desta terça-feira (11). A 7ª Região da Polícia Militar através dos policiais do GEPAR, (Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco) do 23° Batalhão proporcionaram alegria a diversas crianças. O evento ficou conhecido como “Rua do Lazer”.


A ação aconteceu nas proximidades da Escola do Núcleo II ADAP. Os pequeninos pularam em camas elásticas, comeram pipoca, cachorro quente, algodão doce, praticaram pinturas e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o PM Amigo Legal, que animou ainda mais as brincadeiras.
O evento teve como objetivo a interação da comunidade com a Polícia Militar e diversos órgãos públicos o que ajudará na resolução de problemas sociais, melhorando com isto a qualidade de vida dos divinopolitanos.


Durante o festejo, foram oferecidos ainda serviços de assistência odontológica, aferição de pressão arterial, e sorteio de brindes. Cerca de 378 crianças participaram das brincadeiras.


Segundo o diretor do restaurante Prato Popular, Adriano Matiniani ações como estas aproximam a comunidade e reforçam valores algumas vezes esquecido, enfim, retomam os verdadeiros valores da sociedade como, por exemplo, a fraternidade. O espaço do restaurante foi cedido para a participação das crianças.


Isabela Oliveira, moradora da comunidade Alto São João de Deus, disse a nossa reportagem, que tudo o que estava acontecendo era muito importante para a vida das crianças e que a presença da Polícia Militar reforça o sentimento de proteção para com os moradores do bairro.
Um estande do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros mostrou também aos participantes como é desenvolvido o trabalho da corporação junto à comunidade.


Uma manhã de confiança e respeito, amizade e brincadeiras uma forma carinhosa de homenagear estes pequenos cidadãos que brincaram até cansar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.