sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 15:00h Erik Ulysses

Polícia Militar realiza operações em Divinópolis na tarde de ontem

Policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar realizaram duas operações na tarde ontem em Divinópolis. As operações estavam relacionadas à Semana Nacional do Trânsito e a Criminalidade Violenta (roubos, homicídios e tráfico de drogas).

 


A operação referente a contenção de crimes violentos foi realizada por integrantes do Tático Móvel que já estão envolvidos em operações desde segunda-feira e que duraram toda a semana, e durará até a próxima terça feira, dia 25 de setembro.

 

O Tenente Coronel Júlio Teodoro, comandante do 23º BPM, explicou o foco da operação: “A Polícia Militar visando a prevenção dos crimes violentos está desenvolvendo duas operações hoje. A primeira consiste no cumprimento de mandato de busca e apreensão, uma equipe composta por policias militares do curso do Tático Móvel, cumprirá quatro mandatos de busca e apreensão em residências cujo os alvos são suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas.”

 

A segunda operação se refere à fiscalização do trânsito, especialmente devido à semana no qual ele é comemorado. “Estamos desenvolvendo a operação Limite, buscando o apoio de policiais militares que trabalham na área administrativa e essa operação consiste em aumentar a visibilidade, policiamento, a presença policial visando a prevenção dos crimes na cidade e também nas principais vias que dão acesso ao centro da cidade” contou o comandante.

 

Semana Nacional do Trânsito

 

De acordo com o Capitão Leônidas, assessor de comunicação do 23º BPM, a Polícia Militar estará desenvolvendo durante toda a semana ações de controle e orientação sobre o trânsito. “Durante essa semana nós teremos aí palestras sendo realizadas nas escolas, operações também com o cunho de orientar, educar e também fiscalizar. É importante que nós deixemos isso bem claro que a policia militar estará trabalhando não só nessa semana, mas em todas as operações com o intuito de fiscalizar e orientar. Nós estaremos no domingo dia 23 em conjunto com a Secretaria Municipal de transito em um evento que vai acontecer na Praça da Catedral de 8 horas às 14 horas e lá nós também vamos estar conversando com as pessoas que vão participar, sendo entregues dicas e orientações da policia militar de como se comportar no transito. Aí sim teremos um transito mais seguro em nossa cidade” assegurou o Capitão.

 


O Capitão disse ainda que o trabalho da PM é fiscalizar e orientar os condutores e os pedestres para que evitem acidentes, mas que as ações de repressão também estarão presentes durante essa semana. “O nosso principal objetivo é a orientação ao condutor para que ele possa realmente conduzir o seu veículo e o pedestre também utilizar, transitar, circular no nosso transito sem ser um alvo ou objeto, sem um envolvimento em um acidente de trânsito. É claro que durante as nossas operações, as nossas ações, a fiscalização vai acontecer e o que nós encontramos ali em alguns casos são motoristas desabilitados, motoristas que não estão com suas carteiras de habilitação, documentos que ainda esses motoristas não receberam” finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.