quinta-feira, 30 de Junho de 2011 10:51h Atualizado em 1 de Julho de 2011 às 09:30h. Luciano Eurides e Liziane Ricardo

Polícia Militar recebe mais vinte viaturas

Em junho trabalho ostensivo da PM teve resultados positivos

Mais vinte viaturas serão concedidas ao 23º Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis para aumentar o perímetro de segurança do município. Durante reunião na Associação Comunitária de Segurança Pública (ACASP), o tenente coronel Julio Teodoro dos Santos avaliou que no mês de junho, houve uma considerável redução dos crimes violentos e considerou ainda que os homicídios também foram estabilizados.


Em entrevista concedida a rádio Divinópolis, o tenente coronel, comentou sobre as apreensões de drogas, que na medida de possível, são uma forma de minimizar o número de crimes no município. “Este trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos de Defesa Social, com a participação das ONG’s e com o auxílio da população, fica mais fácil realizarmos um trabalho mais amplo”, disse Teodoro.


As viaturas virão para ampliar o trabalho da Polícia Militar, portanto, os veículos já se encontram no batalhão da PM, tendo em vista que estão sendo aguardados alguns detalhes administrativos para que seja feita uma solenidade para a inauguração. “É importante frisar que estas viaturas são o resultado de um esforço do comandante Coronel Eduardo Campos de Paulo, que sensibilizou o alto comando da PM junto do Governo do Estado, para viabilizar a conquistas destes vinte novos veículos”, frisou Teodoro.

 

 

OPERAÇÃO

 

Um ato freqüente da Polícia Militar que tem tido destaque, é a ‘Operação Batida Policial’ da qual conta com as denuncias do 181 Disque Denuncia, e segundo o tenente coronel, esta operação foi iniciada no dia 22 de junho em todo o Estado. “Esta operação foi uma determinação repassada pelo comandante geral da polícia, da qual estaremos em ação o dia 30 de julho, iremos intensificar as operações em toda a região”, afirmou Teodoro.


Em relação a sensação de segurança que tem sido perceptível na cidade, o tenente coronel comentou que os pontos dos bairros Nova Holanda e também o bairro Cidade Jardim, foram situações isoladas, em que uma das vitimas teve uma arma apontada sobre sua cabeça. Entretanto, a polícia esteve no local para fazer a visita tranqüilizadora, e além disto, está sendo direcionado policiamento para a região, no intuito de evitar a criminalidade. Assim tem sido feito também nos pontos de tráfico da cidade, onde o reforço de militares tem sido a grande estratégia da PM.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.