quinta-feira, 26 de Julho de 2012 18:01h Camila Caetano

Polícia Militar recupera nove veículos furtados e roubados

A equipe da Polícia Militar seguiu nas buscas pela região, entretanto, não conseguiu localizar os autores. O Fiat/Uno deixado pelos autores assim como os demais foi removido para o Pátio do Socorro.

A Polícia Militar de Divinópolis e Itapecerica localizou nessa terça-feira, 24 de julho, nove veículos furtados e roubados na região. Ao total foram cinco carros e quatro motocicletas.

 


Em Divinópolis a Polícia Militar recebeu denúncias de que alguns carros furtados estavam no bairro Jardim Copacabana, localizado na Rodovia BR 494, Km 41. Chegando ao local, os militares encontraram nas margens do rio um veículo VW/GOL que foi furtado no dia 26 de junho, sem as quatro rodas, bancos, painel, faróis, e várias peças do motor. Na mesma região também localizaram um VW/Santana Quantum, furtado no dia 23 de junho. Nestes casos os policiais removem os veículos, levando-os para o Pátio do Socorro, assim, enquanto faziam essa ação, chegou ao local um Fiat/Uno. Quando os ocupantes do veículo perceberam a presença dos militares tentaram fugir no outro carro em alta velocidade por um matagal das proximidades.

 


A equipe da Polícia Militar seguiu nas buscas pela região, entretanto, não conseguiu localizar os autores. O Fiat/Uno deixado pelos autores assim como os demais foi removido para o Pátio do Socorro.

 


Ainda em Divinópolis, também a partir de denúncias da comunidade, os policiais militares se deslocaram até o Bairro Terra Azul, Rua Pedestre, onde encontraram um Fiat/Pálio Week Trekking na residência de V.O, 25 anos. Em consultas a PM constatou que esse veículo foi utilizado em um arrombamento ocorrido numa loja de roupas no município de São Gonçalo/MG nesse último sábado (21). Durante as buscas no interior do veículo os militares localizaram algumas peças de roupas e acessórios pertencentes ao estabelecimento roubado.

 


Além disso, através do chassi do automóvel, a Polícia Militar averiguou que o veículo foi furtado na cidade de Itamonte/MG no dia 29 de junho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil, e apreensão ao veículo, também removido para o Pátio do Socorro. 

 


Em Itapecerica/MG houve a recuperação de cinco veículos, um carro e quatro motos. O primeiro, um VolksWagen Golf  foi roubado em Cláudio-MG nessa segunda-feira (23), onde os autores tinham rendido o condutor enquanto entrava na garagem da sua residência. Os mesmos ainda deram uma coronhada na cabeça da vítima. Segundo informações, quando os infratores fugiram em direção a Itapecerica, perderam o controle do carro, batendo na guia no trevo que dá acesso à rodovia MG-260, estourando os pneus, mesmo assim, os criminosos ainda percorreram a distância de 2 km, parando para fazer a troca dos pneus, entretanto, não conseguiram, abandonando o veículo.

 


Já as motos foram recuperadas em duas ações, ambas também na terça-feira. De acordo com informações, a primeira ocorreu após denúncias do roubo de três motocicletas à noite na cidade. Deste modo, a Polícia Militar do município realizou um cerco no lago do São Francisco, onde avistaram os infratores, que tentaram fugir ao perceber o movimento dos policiais.  Os mesmos abandonaram duas motos no sítio daquela região, denominado Quatro Bicas. A Polícia Militar não conseguiu localizar os indivíduos, mas fizeram o reconhecimento, concluindo assim, que são suspeitos de furtos e roubos de motos em cidades vizinhas, como Divinópolis, Cláudio, Santo Antônio do Monte e Indaiá.

 


Segundo informações locais, outras duas motos foram apreendidas em Itapecerica no mesmo dia, sendo uma de Divinópolis (CG Titan 150CC de cor Laranja ano 2010 placa HOC-8531) e outra de Santo Antônio do Monte/MG. As mesmas estavam com as características alteradas, e agora já estão no Pátio do Socorro. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.