sábado, 12 de Abril de 2014 06:37h Atualizado em 12 de Abril de 2014 às 06:44h. Carina Lelles

Polícia prende bandidos especialistas em roubo de carros de luxo

Na noite desta quinta-feira (10), quatro homens armados abordaram um jovem de 25 anos no bairro Danilo Passos em Divinópolis. Eles levaram o carro da vítima – um L200 Triton –, celular, documentos, R$ 80 e um gabinete de computador.

Após o roubo os autores evadiram sentido ao bairro Vila Romana. O veículo possui rastreador e, segundo a empresa de segurança responsável, a caminhonete se encontrava em um matagal próximo a São Gonçalo do Pará.
Diante dessas informações, Policiais Militares se deslocaram até o local indicado onde localizaram o veículo produto de roubo, bem como efetuaram a prisão de Felipe Merlo, de 24 anos que não tinha passagens pela Polícia.
Durante a abordagem, o suspeito tentou evadir pela mata e acabou se lesionando, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento em Divinópolis e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante. O veículo foi removido para o pátio.
Já no início da tarde a Polícia Civil, diante das informações, chegou a um segundo suspeito que foi preso. Miguel Lucas, de 50 anos, estava hospedado em uma boate próxima à BR-494. Miguel já tem passagens pela Polícia por furto e roubo de veículos.
Os dois suspeitos são de São Paulo e, de acordo com o comandante da 7ª Companhia de Missões Especiais da PM, tenente-coronel, Marcelo Augusto Santos, eles estavam na cidade há dois dias e receberiam cerca de R$ 2 mil por cada veículo roubado.
Segundo o delegado de Furtos e Roubos de Veículos, Ed Elvis Rodrigues Garcia, a dupla é especialista em roubo e furto de veículos de luxo. O esquema se daria da seguinte forma: “eles roubam os carros, escondem em um local combinado em após 48 horas, outro integrante da quadrilha busca o veículo e leva para o Estado de São Paulo.”
As investigações continuam para localizar os outros integrantes da quadrilha. Uma arma e munições foram apreendidas próximo ao veículo. Os suspeitos presos serão indiciados por furto e roubo de veículo, e também por porte ilegal de arma de fogo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.