sexta-feira, 3 de Maio de 2013 10:21h Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de furtar carros e lojas em Santa Luzia

Segundo o soldado Júlio César Freitas Vilas-Boas, durante patrulhamento, às 5h25, os militares suspeitaram de um veículo parado na Rua Maria Angélica Ximenes, no Bairro São Benedito.

Militares da Companhia Tático Móvel do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam um homem suspeito de roubar dois veículos entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o atendimento à ocorrência, eles acabaram prendendo um jovem que havia acabado de furtar cerca de R$ 20 mil em produtos de uma Feira Shop próximo ao local do primeiro crime.

Segundo o soldado Júlio César Freitas Vilas-Boas, durante patrulhamento, às 5h25, os militares suspeitaram de um veículo parado na Rua Maria Angélica Ximenes, no Bairro São Benedito. Ao verificarem a placa do Uno, eles descobriram que havia a queixa de um furto que aconteceu às 21h no Bairro Itapoã, Região da Pampulha, em BH. Para localizar os suspeitos do crime, os policiais ficaram de campana na região. O homem foi detido assim que se aproximou do veículo. Igor Santiago Ramos dos Passos, de 24 anos, acabou confessando ter furtado outro carro, um Fusca, ainda na madrugada, para substituir a bateria do Uno.

Enquanto aguardavam o reboque, os militares avistaram um rapaz se aproximando com várias bolsas. Ao ver a viatura, ele tentou fugir, mas acabou detido. Conforme o soldado Vilas-Boas, Thiago Vanderlei de Lima, de 20 anos, furtou a Feira Shop que fica na Avenida Brasília. Após entrar pelo telhado, ele encheu várias bolsas com roupas, bonés, relógios, bijuterias e outros produtos de diferentes lojas. O material, avaliado em cerca de R$ 20 mil. Os dois presos serão levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.