sexta-feira, 3 de Outubro de 2014 06:15h

Polícia prende uma das principais traficantes de drogas de Itaúna

Em Divinópolis, “Vó do Pó” vendia cocaína há três meses, mas foi presa com droga e dinheiro

Uma das maiores traficantes de Itaúna foi presa na noite de quarta-feira, no Alaita, em Itaúna. Segundo a PM, durante um patrulhamento, policiais militares viram um carro cinza e, ao fazerem a abordagem, a motorista tentou fugir, mas foi contida ao entrar em sua casa.

Os policiais fizeram uma busca no imóvel e encontraram quatro tabletes de crack pesando cerca de 3,930kg, buchas da mesma substância, um tablete de cocaína pesando 820g e mais três buchas de cocaína. Os militares encontraram ainda uma bucha de maconha, um revólver calibre 38, com cinco munições, R$ 3.598 em dinheiro, balança de precisão e vários aparelhos eletrônicos dos quais a mulher não soube informar a procedência. Ela já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e é suspeita de envolvimento com explosões de caixa eletrônico, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
Também em Itaúna a Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha na quarta-feira. De acordo com a PM, foi feita uma denúncia de que havia uma plantação de maconha no bairro Nova Vila Mozart. Ao chegarem ao local, a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos policiais, que encontraram 13 pés de maconha.


Ela alegou que a droga estava em uma estufa improvisada e pertencia ao seu filho. No momento da busca o rapaz não estava em casa, mas foi localizado e preso em flagrante. O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

DIVINÓPOLIS
Uma mulher de 56 anos foi presa na última quarta, no bairro São Geraldo, em Divinópolis, suspeita de tráfico de rogas. Conforme a Polícia Militar, após denúncia anônima, policiais abordaram a mulher, que é conhecida como “Vó do Pó”, e encontraram nove papelotes de cocaína com ela.


Ao revistarem sua casa os policiais localizaram mais dez papelotes de cocaína e R$ 270 em dinheiro. A suspeita confessou que vendia drogas há três meses e foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.


Já no bairro Sion, a PM prendeu um jovem de 17 anos, também na quarta-feira, novamente após denúncia anônima. Desta vez o informante relatou que o menor estava em casa com um revólver, fazendo frequentemente disparos na rua. De acordo com a PM, os policiais se depararam com o jovem saindo de sua residência em atitude suspeita e foi abordado.


Durante uma busca pessoal os policiais encontraram uma bucha de maconha. Após a autorização da mãe do menor, a polícia começou uma busca domiciliar, na qual encontraram um revólver calibre 22, sem munições.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.