quarta-feira, 13 de Junho de 2012 13:38h Camila Caetano

Policiais federais e militares abortam assalto em Itapecerica

Assaltantes tentam roubar a agência de correios de Itapecerica/MG, mas são interrompidos pela Polícia Militar e Federal de Divinópolis. Os policiais conseguiram pistas sobre o possível assalto após perceberem na cidade a presença de Erlon José de Freitas, de Quirinópolis/GO, o qual já possui passagem na polícia por crimes relacionados ao acontecimento, tendo ligação aos furtos ocorridos nos Correios em Pitangui e Pimenta em Minas Gerais e Parauapebas, no estado do Pará, além de suspeitas em outras cidades.

 


Deste modo, iniciaram as buscas na região e assim foi possível localizar ainda dentro da Agência de Correios de Itapecerica o suspeito Erlon Freitas e E.C.DA S., natural da cidade de Montes Claros/MG. Ambos já estavam preparados para iniciar o assalto, portando duas armas de fogo e algemas de plástico que seriam utilizadas para prender os funcionários da agência logo após o furto, com o intuito de ganharem mais tempo para a fuga.

 

O assalto foi todo esquematizado pelos criminosos, já que eles estavam circulando nos Correios como clientes. Além disso, ficaram na Agência até o seu fechamento, a espera do atendimento de todas as pessoas presentes para só em seguida iniciar o assalto. Do lado de fora estava G.M.X., de Conceição do Pará/MG, o qual transmitia aos demais toda a movimentação. Este também foi pego pelos policiais.

 


Como os policiais impediram o crime em flagrante, os três assaltantes foram autuados de imediato e responderão por roubo e porte ilegal de armas de fogo. Todos já estão no Presídio Floramar a disposição da Justiça Federal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.