sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 15:36h Erik Ulysses

Policiais militares de Pará de Minas prendem em Contagem três suspeitos de roubo em uma agência bancária

Graças a um telefone celular, policiais militares de Pará de Minas prenderam nessa quarta-feira em Contagem três suspeitos de roubo a uma agência bancária em Igaratinga. Os policias atuaram em conjunto com policiais do Grupo Tático Móvel de Contagem. Foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 13.920 reais em dinheiro e um aparelho de DVD de um carro roubado que foi utilizado no assalto.
Tudo começou quando policiais militares de Igaratinga encontraram um aparelho celular esquecido pelos assaltantes na agência bancária. O aparelho começou a receber diversas ligações da cidade de Contagem com pessoas procurando pór um homem de iniciais P.H e querendo saber sobre o resultado do assalto. De posse das informações uma equipe do Tático Móvel da 19ª Companhia Independente saiu de Pará de Minas com destino a Contagem. Na cidade a equipe contou com a ajuda dos militares do Tático Móvel de Contagem.
Foram abordadas diversas casas onde poderiam estar os autores do roubo. Em uma delas, localizada na Rua Nova Almeida, bairro Estrela D’alva, foi encontrada a esposa do infrator. Algumas das ligações recebidas pelo celular encontrado no banco foram feitas pela mulher. Na casa ainda foi encontrado um aparelho de DVD automotivo que fora subtraído de um Fiat Siena usado no assalto em Igaratinga. O carro também era produto de roubo.
Em uma residência no bairro Maracanã os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado para cometerem o crime, quatro munições do mesmo calibre do revólver e outras quatro munições de calibre 32. Também foram apreendidos no local os 13 mil reais furtados do banco. Foram presos três suspeitos, um com 19 anos e os outros dois com 20. De acordo com o suspeito de inicias P.H.T.C ele foi o principal responsável pelo crime, tendo entrado na agência e repassado as armas para os outros infratores. Ele afirmou ainda ter recebido 10 mil reais para realizar o assalto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.