quinta-feira, 14 de Junho de 2012 13:37h Camila Caetano

Policiais militares executam abordagens nas pontes da cidade

A Polícia Militar de Divinópolis estuda diversas estratégias e planejamentos que possam diminuir a quantidade de assaltos que são executados na região diariamente.

A Polícia Militar de Divinópolis estuda diversas estratégias e planejamentos que possam diminuir a quantidade de assaltos que são executados na região diariamente. Deste modo, os policiais conseguem executar suas tarefas com uma melhor qualidade durante a rotina de trabalho.

 


Além do curso de pilotagem que foi realizado nesta terça-feira, dia 12, também houve uma Operação Limite e Batida Policial, ontem (13), das 16 às 21 horas. “Uma coisa é amarrada a outra, por isso vamos estudando e vendo o que pode ser feito”, declara o Capitão Leônidas.

 

Ao todo foram sete viaturas, com participação de 35 policiais, sendo que dessa vez, a Polícia Militar da cidade contou com o reforço de 20 estudantes do Curso Especial de Formação de Sargento (CEFS) de Bom Despacho, que estão na reta final do curso, assim, tarefas semelhantes às realizadas, funcionam como estágio para os mesmos. O Capitão Leônidas afirma que é provável que eles retornem mais vezes a Divinópolis para participarem de outros eventos.

 

Visando os pontos estratégicos da cidade, a operação se concentrou nas pontes de Divinópolis (ponte que liga o centro ao bairro Porto Velho; ponte Noé Bueno, no bairro Esplanada; ponte do bairro Manoel Valinhas; e ponte do bairro Danilo Passos), já que são os locais com maior acesso, principalmente no horário em que a atividade foi realizada.

 

A primeira etapa, contou com a abordagem de pessoas e veículos que passavam pelas pontes, e depois no final da noite, foi feita a batida policial em diversos bairros das proximidades. Segundo o Capitão Leônidas “o resultado foi positivo, a Polícia Militar conseguiu atingir o seu objetivo principal, pois durante a realização dessa operação nós não tivemos um crime violento, ou seja, roubo, homicídio, nada de violento aconteceu, apenas as ocorrências rotineiras foram registradas.”

 

É válido ressaltar que o foco principal foi direcionado às motos, por serem os veículos mais utilizados na prática dos crimes violentos, como furtos de veículos e estabelecimentos comerciais. “Pode observar que sempre são dois indivíduos em uma moto, assim o reforço maior é para motos”, relata o Capitão Leônidas.

 

Resultado completo da Operação Limite e Batida Policial realizada ontem a tarde em Divinópolis:

Pessoas Abordadas: 269
Pessoas Presas: 03 (02 por desobediência e 01 por documento Falso - CNH)
CRLV Recolhido: 01
Veículos Abordados: 189
Veículos Retidos: 06
Veículos Removidos: 03
Notificações de Trânsito: 14
Boletins Registrados: 08
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.