segunda-feira, 8 de Setembro de 2014 12:04h

Policial dava cobertura a caminhão que levava maconha para o Rio

A Polícia Militar (PM) apreendeu na madrugada de hoje (8), na Rodovia Presidente Dutra

A Polícia Militar (PM) apreendeu na madrugada de hoje (8), na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um caminhão com 400 quilos (kg) de maconha que estavam dentro de um caminhão frigórifico que transportava 2 toneladas de frango. De acordo com a PM,  o caminhão era escoltado por um veículo particular de propriedade do soldado Leandro Silva Fernandes, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Morro do São João, na zona norte.

O militar, o motorista do caminhão, Leandro Gonçalves, de 34 anos, e Uesley Almeida Silva foram presos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, onde o caso foi registrado. O policial foi levado para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da instituição, onde será submetido a uma comissão de revisão disciplinar e poderá ser excluído da corporação.

O comandante do batalhão de  Vilar dos Teles, tenente-coronel Marcos Netto, disse que a droga veio do Paraguai e teria como destino as favelas de  Bonsucesso, zona norte da capital fluminense. De acordo com a  Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Leandro Fernandes era lotado na UPP São João, desde janeiro de 2011.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.