terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 09:36h Carina Lelles

Policial é expulso da PM após suspeita de envolvimento com explosão de caixas eletrônicos

Policial é expulso da PM após suspeita de envolvimento com explosão de caixas eletrônicos

O inquérito da Polícia Civil ainda não foi concluído, mas o ex-militar, de 32 anos, pode ser indiciado.
De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Laércio dos Reis, investigações apontaram o envolvimento dele com uma quadrilha que foi presa na cidade. “Os maus, por si só, se destroem. Em algum momento ele vai se mostrar, ele vai ser preso em um fato ou vamos prender pessoas que acabam entregando ou a gente encontra alguma veiculação e acaba chegando à materialização do envolvimento desta pessoa. E foi isso que aconteceu. Prendemos uma quadrilha e na hora de fazer a apuração das informações, chegamos até este militar, houve a comprovação, o juiz mandou prender e nós realizamos o processo e ele foi demitido”, explica.
O comandante ainda ressalta que não pode aceitar e não é conivente com uma situação como esta. “Sou bastante rigoroso nas questões internas da Polícia Militar. Hierarquia e disciplina são pressupostos inarredáveis, indiscutíveis e inegociáveis. Não aceito que nenhum integrante venha a sujar o nome da Polícia Militar. Isso é um alívio para a sociedade, um bandido não pode estar na Polícia Militar. Fico triste em ver um PM envolvido com o crime, mas por outro lado, fico feliz por estarmos destripando do nosso meio um ‘câncer’, uma pessoa que está usando uma farda, uma arma e uma carteira de Polícia para praticar crimes. Ele onera a sociedade duas vezes, ele prejudica a sociedade, atacando as pessoas de bem e ele recebe da sociedade para fazer o bem”.
O Delegado de Itaúna, Wesley Castro, informou que um artefato explosivo foi encontrado com o ex-militar, mas que o inquérito ainda não foi concluído. O suspeito estava na Polícia Militar há cerca de três anos e caso seja denunciado, poderá ser condenado pelos crimes praticados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.