segunda-feira, 14 de Março de 2016 13:31h Polícia Federal - RN

Polícias Federal e Militar apreendem 405 kg de maconha no interior do RN

A Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam no último sábado (12/3) 405 kg de maconha, em Caicó, a 280 km de Natal

Dois vendedores autônomos foram presos em flagrante. A droga estava na carroceria de um veículo utilitário e seria entregue em Macaíba.

A ação aconteceu por volta das 16h, quando os policiais fiscalizavam as rodovias que dão acesso à cidade de Caicó. O objetivo era reprimir possíveis ilícitos como: tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, assaltos a bancos, correios, etc.

 

 

 

Inicialmente posicionados na RN 118, os policiais federais faziam diversas abordagens próximo à fronteira com a Paraíba, quando observaram a passagem de dois veículos suspeitos não vistoriados naquele momento. De imediato, pediram auxílio e avisaram aos PMs que estavam em uma barreira quilômetros adiante. Os carros foram então parados e revistados, sendo que na carroceria de um dos carros foram encontrados, por baixo da capota, vários tabletes de droga.

 

 

Os acusados foram então conduzidos para a sede do 6º BPM em Caicó, onde a Polícia Federal fez a autuação e os indiciou por tráfico interestadual de drogas.

Os dois homens presos possuem antecedentes criminais e, provisoriamente, foram transferidos para o CDP de Parelhas onde irão permanecer custodiados, à disposição da Justiça. A droga apreendida foi trazida para o depósito da PF em Natal, onde aguardará a ordem judicial para ser incinerada.

No ano passado, somente na região do Seridó, a Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada de maconha.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.