segunda-feira, 11 de Março de 2013 06:32h Atualizado em 11 de Março de 2013 às 06:33h. Erik Ullysses

Polícias Militar e Civil realizam Operação Visibilidade em Divinópolis

Operação teve início na tarde de quinta-feira (07) e se estendeu até a noite. Foram abordadas mais de 400 pessoas e 220 veículos fiscalizados.

Policias Militares do 23° BPM em conjunto com policiais da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e policiais civis, desencadearam ontem (08) a Operação Visibilidade, com foco na prevenção e repressão qualificadas. A operação foi supervisionada pelo sub-comandante do 23° BPM, major Marciel Ferreira e coordenada pelo comandante da 142ª Companhia PM, capitão Douglas, e foram utilizados 41 policias militares da administração do batalhão e das companhias operacionais do 23° BPM, uma equipe de três militares da  Polícia Militar de Meio ambiente e Trânsito, além de sete policias civis.
A operação teve inicio na tarde de quinta-feira, por volta das 16 h, quando os policiais se reuniram no auditório do 23° Batalhão para receberem as informações sobre como seria desencadeada a operação, e se estendeu durante a noite. Ela foi dividida em três fases, sendo a primeira fase a realização de blitze próximas às pontes que ligam a região central da cidade aos bairros Antônio Fonseca, Manoel Valinhas e Danilo Passos, além de uma batida policial em conjunto com a Polícia Civil nos bairros Nossa Senhora das Graças e Interlagos. Os militares de Meio Ambiente e Trânsito realizaram blitz na MG-050, próximo ao trevo da Avenida JK.
A segunda fase consistiu em batidas policiais pela região do Morro da Pitimba, proximidades do Campo do Guarani, bairro Niterói e Porto Velho, que foram feitas por todas as equipes que estavam empenhadas na operação.
A terceira e última fase teve início por volta de 20h, sendo realizadas blitze na rua Mercúrio, acesso ao bairro Maria Helena, na rua Francisco de Carvalho, bairro Niterói, na avenida Gabriel Passos, acesso à região sudeste da cidade e na MG 050, próximo ao trevo da avenida Governador Magalhães Pinto, que dá acesso ao centro de Divinópolis. Paralelamente, policiais militares e civis realizavam uma batida policial nas regiões dos bairros Bom Pastor, Serra Verde, Tietê e Centro.

 

Resultados da Operação Visibilidade:

 

- 440 pessoas abordadas;
- 1 pessoa presa por mandado de prisão;
- 220 veículos fiscalizados;
- 06 veículos retidos;
- 07 veículos removidos;
- 34 autos de infração de trânsito;
- 01 pedra de crack apreendida

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.