quarta-feira, 8 de Outubro de 2014 04:53h

Populares entram em atrito com policiais durante prisão

Moradores do bairro São João de Deus e dois policiais militares entraram em confronto quando os agentes efetuavam a prisão de um homem conhecido como Glaubinho, na tarde dessa segunda-feira. Segundo a PM, o suspeito é acusado de tráfico de drogas.

Durante a prisão, na qual um policial imobiliza o rapaz pelo pescoço, populares tentam impedir a ação e se exaltam no momento em que um dos policiais fecha a tampa da “gaiolinha” da viatura na perna do suspeito. Revoltado, um dos homens tenta tomar o cassetete da mão do policial. Uma pessoa que acompanhava a ação registrou em vídeo parte da abordagem.

Os policias alegam que os moradores passaram a atirar pedras nos dois, e que revidaram com um disparo de espingarda calibre 12, utilizando munição de borracha, na direção de um rapaz de 25 anos. A polícia afirma ainda que um menor, de 17 anos, instigava os populares contra a presença dos policiais.
De acordo com a PM, foram encontrados com Glaubinho R$ 250 em dinheiro, um tablete de maconha, duas pedras de crack, três dichavadores, várias sacolinhas, uma faca, um amplificador e um celular. Os envolvidos na confusão fugiram do local e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia junto com o material apreendido.

 

 

 

MENORES APREENDIDAS
Seis pessoas foram presas na última segunda-feira no bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis, após policiais militares abordarem um homem de 51 anos no portão de sua casa. De acordo com a PM, o homem tentou fugir para dentro da residência quando os policiais o abordaram, mas não conseguiu.
Após entrarem na casa os policiais encontraram dois rapazes, de 20 e 21 anos, na companhia de três menores, de 12, 13 e 14 anos, usando drogas. As garotas relataram aos militares que estavam no local para fazer o uso de entorpecentes e depois manter relações sexuais com os suspeitos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, na residência foi encontrada uma bucha de maconha, uma pedra de crack, uma balança de precisão, materiais para embalar as drogas, um cigarro pequeno de maconha, dois telefones celulares e R$ 94 em dinheiro. Os suspeitos foram presos, as menores apreendidas e todos foram conduzidos com o material apreendido na residência.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.