sexta-feira, 8 de Março de 2013 05:03h Atualizado em 8 de Março de 2013 às 05:05h. Erik Ullysses

Posto de combustíveis é assaltado na avenida Autorama

Bandidos armados entraram no posto com uma motocicleta na tarde de ontem (07) e trancaram os frentistas em uma sala do estabelecimento.

Na tarde de ontem (07) a Polícia Militar registrou mais um assalto a postos de combustíveis em Divinópolis. Dessa vez o alvo foi um posto que fica na avenida Autorama, bairro Planalto. De acordo com um funcionário foram levados 5.199 reais, por dois indivíduos que estavam numa motocicleta. Até o momento os autores não foram presos.
O tenente Ricardo contou que por volta de 14h30, a PM foi acionada no local onde as vítimas relataram que no momento em que iriam fechar o caixa da parte da manhã, dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os frentistas foram trancados em uma sala enquanto os criminosos limpavam o caixa. “A informação da vítima é que por volta da 14h30, no fechamento do caixa do posto, chegaram dois indivíduos em uma moto, possivelmente da marca Dafra. Um deles armado de revólver, anunciou o assalto, pegou os frentistas, os conduziu para um cômodo existente no posto, e levaram aproximadamente 5000 reais em dinheiro” contou. Apesar do susto, nenhum funcionário se feriu.
Um dos frentistas disse que os suspeitos possivelmente já observavam o funcionamento do local, já que pareciam saber que naquele momento os funcionários tinham o hábito de fechar o caixa do comércio.
O tenente contou que o estabelecimento tem câmeras de segurança, e que agora as imagens serão analisadas para saber se os autores são conhecidos da PM ou dos funcionários do local. “Nós estamos fazendo os levantamentos a princípio. Vamos tentar ver as imagens e se for algum dos autores que nós já conhecemos e que atuam na cidade, nós vamos localizá-los” assegurou.
O tenente disse ainda que o posto assaltado é visado pelos criminosos, uma vez que a sua localização é próxima a MG-050, o que facilita na fuga de criminosos. Ele ressaltou que a Polícia Militar vem fazendo um trabalho de orientação junto aos funcionários dos postos sobre a importância de estar sempre de posse do menor valor em dinheiro possível nestes estabelecimentos. Dessa forma, com os valores roubados sendo menores, a tendência é que os criminosos se sintam desmotivados a continuarem com este tipo de ação. “Os postos de combustíveis são muito visados. Nós temos feito um trabalho de orientação para que eles não mantenham esse grande volume de dinheiro. Façam a sangria, sempre levando esse dinheiro para um local mais seguro. De maneira que, se ocorrer um assalto, os criminosos roubem ou furtem poucas quantias monetárias. Não incentivando assim a prática desse delito” concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.