segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 14:25h Gazeta do Oeste

Postos reforçam campanha de desarmamento em SP nesta semana

 Começa nesta segunda-feira uma campanha para intensificar o desarmamento em São Paulo. Com isso, estão em funcionamento cinco postos do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para a entrega de armas.

Esses cinco novos postos ficarão em funcionamento até o próximo sábado como um reforço aos postos que já existem e recolhem armas durante todo o ano. As unidades fixas de entrega são: delegacias, inspetorias da Guarda Civil Metropolitana, postos da Polícia Federal e batalhões da PM. Só na capital, existem 170 postos.

No ano passado, a Secretaria de Justiça também realizou uma semana de reforço da campanha de desarmamento, com dois postos da CIC. Na ocasião, foram recolhidas 21 armas na região do M'Boi Mirim. O número foi cinco vezes maior do total de armas entregues de forma voluntária em 2010, na região.

Para entregar armas e munições não é preciso se identificar ou dizer a origem dos objetos. A arma, porém, deve ser levada a um posto junto de uma Guia de Trânsito, documento que autoriza o transporte do objeto e pode ser encontrado no site da campanha.

A arma deve ser transportada separada da munição e embalada de forma que impeça seu uso imediato. A indenização varia de R$ 100 a R$ 300 dependendo do tipo da arma. O dinheiro poderá ser retirado em qualquer caixa de autoatendimento do Banco do Brasil. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.