sábado, 7 de Fevereiro de 2015 05:38h

Prefeitura aumenta número de estagiários para a Polícia Civil

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Jorge Vilaça, assinaram no final da manhã de quinta-feira o segundo termo aditivo do convênio nº 86/2010

De acordo com o termo aditivo, o município vai aumentar de sete para dez o número de estagiários cedidos à Polícia Civil. Ainda de acordo com o documento, quatro servidores municipais também foram cedidos para polícia. “É uma parceria importante. Já havia o convênio e agora foi ampliado. O trabalho dos estagiários e dos servidores municipais é de extrema necessidade para o desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Civil”, afirmou o delegado regional.
Vladimir destacou a parceria do município com os órgãos de segurança. “Ampliamos o aditivo com mais servidores e estagiários e temos uma pauta proveitosa com a Polícia Civil. São várias parcerias com todos os órgãos de segurança como, por exemplo, o Olho Vivo. Também pagamos aluguel da Polícia Federal e com o Corpo de Bombeiros temos parceira desde o carro resgate à manutenção da entidade. Já com a Polícia Civil, hoje tem uma sede com estrutura para emplacamento, que antes era precária na chuva e sol com filas quilométricas de carros, chegando a atrapalhar o trânsito no Centro da cidade”, destacou.

 

Sede
O delegado regional ainda comentou sobre a nova sede da Polícia Civil que completou um ano. A prefeitura de divinópolis fica responsável por 50% dos R$ 17 mil do aluguel do prédio e a outra metade é paga pelo governo do Estado e Polícia Civil. O prédio fica na Rua Goiás, nº 1981, e contempla 40 salas. Com o novo espaço, os serviços na área de vistoria e emplacamentos de veículos ganharam agilidade. “É outra realidade a sede da Polícia Civil. Todas as delegacias ficam concentradas no mesmo espaço, antes ficavam separadas. Acredito que nenhum prédio do interior de Minas Gerais supere a nossa estrutura”, afirmou Vilaça.

 

Crédito: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.