quinta-feira, 26 de Julho de 2012 16:34h Gazeta do Oeste

Presa quadrilha de empresários que roubava cargas para movimentar agiotagem

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira uma quadrilha especializada em roubo de cargas de caminhões no Sul de Minas Gerais. Sete empresários que atuavam como agiotas em Borda da Mata, Andradas, Ibitiúra, São José do Paraíso e Pouso Alegre foram detidos durante esta operação.

 

 

Segundo a polícia, esses homens comandavam e arquitetavam um grande esquema de roubo de cargas para vender esses produtos e movimentar a agiotagem. O dinheiro do lucro na venda de mercadorias virava caixa para empréstimos irregulares.

 

Mais de 60 policiais dessas cidades participaram da operação nesta quinta. O objetivo era cumprir 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Borda da Mata. Quatro pessoas ainda são procuradas. De acordo com a polícia, os empresários eram investigados há alguns meses. Parte dessa quadrilha já havia sido presa há três anos, mas os suspeitos foram soltos e agiram novamente no mesmo crime de roubo.

 

Durante a operação foram apreendidos centenas de cheque com altos valores que ainda não foram divulgados pela polícia. Os presos foram ouvidos por toda manhã na delegacias de Andradas e Borda da Mata. Segundo a polícia, todos os presos são bem sucedidos, donos de muitos bens e dinheiro. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. A Polícia Civil vai informar mais detalhes sobre a operação na tarde desta quinta. 

 

 

 

 

EM

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.