quinta-feira, 21 de Junho de 2012 14:25h Camila Caetano

Presidiários de Divinópolis não votarão nas eleições 2012

Nesse ano foi aprovada a resolução sobre as instalações de seções eleitorais especiais nas unidades penais e de internação para adolescentes, ainda para as eleições de 2012. Assim, os presos provisórios e adolescentes internados terão o direito de votar nessas eleições, assim como aconteceu em anos anteriores, sendo que as seções ficam sob responsabilidade dos juízes das zonas eleitorais.
Entretanto, o Diretor Geral do presídio Floramar em Divinópolis, Zuley Jacinto de Souza, afirma que “a princípio foi orientado que a unidade prisional Floramar participaria, iria ter urna aqui dentro para que os presos provisórios pudessem votar, mas posteriormente veio a determinação do próprio Juiz, responsável pela comissão eleitoral, que não haveria mais a votação por parte desses presos, pelo menos nesse pleito eleitoral. Já está confirmado.”

 


É válido ressaltar que no estado de Minas Gerais ainda em 2009 já estava regulamentada a criação dessas seções especiais, assim, nas últimas eleições no ano de 2010, 4.981 detentos foram cadastrados para votar nos presídios do Estado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.