sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015 11:41h

Preso um dos líderes do tráfico de drogas do Aglomerado do Índio

Um trabalho investigativo que durou sete meses possibilitou que policiais civis da 4ª Delegacia Regional Leste efetuassem a prisão de Jeferson Ferreira Faria, de 38 anos (mais conhecido como Lumbrigão)

Considerado um indivíduo de alta periculosidade e um dos líderes do tráfico de drogas na região do Aglomerado do Índio, em Venda Nova, ele tinha três mandados de prisão em aberto e foi localizado em sua casa, no bairro Santa Mônica.

Apontado como comparsa e braço direito do traficante Luiz Cosme Barbosa, o Barriga, que cumpre pena, desde setembro de 2013, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Jeferson havia sido resgatado por outros traficantes, em junho de 2014, durante sua saída da prisão para atendimento em um hospital. Na ocasião, ele estava sob a escolta de agentes penitenciários, no Hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte e foi arrebatado em uma ação ousada e cinematográfica, por homens fortemente armados.

As investigações revelaram que Jeferson ultimamente estaria morando no bairro Santa Mônica, onde permanecia atuando na venda de drogas ilícitas e gerenciando a quadrilha à qual pertence. De posse de um mandado judicial de busca e apreensão e de prisão, os policiais civis traçaram o plano para sua recaptura, que foi colocado em prática no dia 5 deste mês.

Na tentativa de fugir, Jeferson chegou a saltar pela janela da cozinha do imóvel, mas foi contido e algemado. Aparelhos celulares e computadores foram apreendidos, para futura análise.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.