terça-feira, 14 de Agosto de 2012 14:21h Gazeta do Oeste

Presos são transferidos de albergue prisional em Caxias do Sul

 Em operação realizada pela Brigada Militar e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta terça-feira (14), 30 presos do regime semiaberto foram transferidos do Albergue Penitenciário de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, e divididos entre outros dois presídios na cidade. A ação é um desdobramento da investigação da polícia após o incêndio em uma das celas planejado por presos em junho.

 

 De acordo com o delegado regional penitenciário Roniewerton Pacheco Fernandes, as transferências são importantes para diminuir a lotação do prédio, que teve dois alojamentos incendiados em junho deste ano. Quinze detentos foram encaminhados para a penitenciária Industrial e outros 15 para o Presídio Regional do Apanhador.

 

 

Durante a ação, os agentes apreenderam cerca de 30 celulares, 100 pedras de crack e pequena quantidade de maconha. Entre os transferidos estão dois presos responsabilizados pela tentativa de explodir o albergue. Cinco dias após o incêndio, 50 detentos foram transferidos. Vinte deles foram para outras comarcas e já retornaram para a cidade. No total, 17 presos foram responsabilizados pelo motim.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.