quinta-feira, 30 de Agosto de 2012 11:25h Gazeta do Oeste

Procurador do do Ministério Público é detido após bater em viatura da PM no DF

A Polícia Militar deteve, no início da noite dessa quarta-feira um procurador do Ministério Público do Distrito Federal e territórios (MPDFT) que dirigia com suspeita de embriaguez pela DF-001. Ele bateu no carro dos policiais e tentou fugir, mas a guarnição conseguiu abordá-lo próximo ao Colorado.

 

 

Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da PM, o condutor acabou detido e conduzido para a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). Ele se negou, porém, a realizar o teste do bafômetro. Na DP, o procurador foi ouvido e liberado. Tanto o veículo do motorista, quanto o da polícia foram recolhidos para a análise da perícia.

 

Segundo agentes, o registro será encaminhado ao Procurador Geral do MPDFT, que tomará "medidas cabíveis", já que, segundo o artigo 40 da lei orgânica do órgão, a polícia civil não lavra o flagrante de prisão de procuradores de Justiça em caso de crimes afiançáveis. 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.