quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 11:47h Natalia Santos

Proerd forma 1467 alunos

Em Itaúna 19 escolas participaram somando 42 turmas

A 108ª Companhia de Polícia Militar de Itaúna, promoveu entre os dias 17 e 19 de agosto a formatura de 1467 alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas – Proerd. 

 

Durante o primeiro semestre uma equipe de Policiais Militares da 108ª Companhia PM trabalhou em 19 escolas com 42 turmas, formando 1467 alunos do 5º ano do ensino fundamental. O Proerd tem por finalidade a prevenção ao uso de drogas e à violência de uma forma geral. Trata-se de um programa de caráter, eminentemente, social e preventivo, que a Polícia Militar executa em parceria com a família e a escola, de forma efetiva e contínua, ensinando as nossas crianças como dizer “não as drogas”.

 

Acreditando em um ideal, o PROERD tem como um de seus objetivos proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de nossas crianças, tornando-as cidadãos críticos, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor. Durante o evento, houve apresentação artística dos alunos e entrega de medalhas aos vencedores do concurso de redação realizado durante o projeto.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.