terça-feira, 4 de Outubro de 2011 10:26h Paulo Reis

Projeto da Polícia Militar reforça segurança para Semana da Criança

As palestras acontecem nas escolas de todo o município

O Projeto “Educação para Segurança da Família” começou ontem (03) pela manhã na Escola Municipal Professor Bahia. Cerca de 40 alunos tiveram contato com diversas maneiras de manter as famílias cada vez mais longe de situações de risco.


Esta ação será difundida em outras escolas do município e nos 51 municípios que compreendem a 7ª Região da Polícia Militar. O objetivo é de reforçar, de forma ampla, as ações de prevenção à delitos e de proteção efetiva da população, com isto ampliando as discussões pedagógicas e compromissos entre Escola e Família, fomentando o estabelecimento de medidas de auto-proteção, de proteção ao patrimônio, ao meio ambiente e ao trânsito.


O projeto ainda promove discussões acerca das ações de segurança preventiva no ambiente escolar, com envolvimento da família e da Polícia Militar, além das crianças e adolescentes, em atitudes de respeito e participação, o que contribui para a melhoria da qualidade dos espaços de convivência.
Em Divinópolis estão acontecendo palestras e a distribuição de uma cartilha chamada: “Compromisso da família por uma Semana da Criança mais Segura”, que será levada para casa e depois de lida e assinada pela família serão devolvidas na volta do recesso escolar.


Trânsito, meio ambiente e o policiamento ostensivo, foram os assuntos trabalhados pelos militares em parceria com as escolas. Propositalmente na semana que antecede o dia das crianças para que toda ação seja eficaz durante a pausa escolar, relembrou Leônidas Santos, tenente da Polícia Militar.
Para Vânia Maria, diretora da escola visitada nesta segunda-feira (03), todo este trabalho é muito compensador, pois se faz multiplicador pelos alunos e determina que a responsabilidade pela vida não seja só dos pais ou da escola, mas principalmente deles.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.