quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 15:20h Camila Caetano

Projeto de lei aumenta a pena para aqueles que traficam drogas

A pena para aqueles que traficam de drogas poderá aumentar de um terço para até o dobro, devido um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados na última semana. O atual sistema prevê detenção de apenas cinco a 15 anos para quem faz essa prática. O projeto ainda tenta alterar a pena para aqueles que instigam as pessoas ao uso de entorpecentes, assim como, aqueles que compram, vendem ou armazenam algumas substâncias que são matérias-primas na fabricação do crack, por exemplo.

 


Outro projeto no mesmo sentido que também foi aprovado é a tentativa de dobrar a pena daqueles que vendem qualquer tipo de droga e cigarros a crianças. Hoje esse delito tem apenas dois a quatro anos de detenção.
Ambos projetos já seguiram para aprovação no Senado Federal. O primeiro tem como autoria o Deputado Pauto Pimenta do PT, e o segundo Enio Bacci do PDT.

 


É válido ressaltar que hoje a maioria dos homicídios ocorre devido ao envolvimento com o tráfico de drogas, por isso, este é um tema de extrema importância a ser discutido pelas autoridades. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.