quinta-feira, 23 de Agosto de 2012 14:54h Camila Caetano

Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros está com as inscrições abertas

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar informa que já estão abertas as inscrições para o Projeto Golfinho realizado pela Corporação, que ensina o esporte natação aos alunos, deste modo, a partir de aulas planejadas, os bombeiros visam prevenir acidentes aquáticos.

 


O projeto é desenvolvido em Divinópolis desde 2006, e já atendeu 699 crianças, na faixa etária de 08 a 14 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros o projeto conta com resultados positivos, ressaltando que também integra uma grande contribuição para a formação do caráter dos alunos. Já em relação à prática o mesmo capacita as crianças à natação, oferecendo-lhes a iniciação neste esporte. A maioria dos alunos sai do projeto sabendo nadar e, ainda, com noções de segurança aquática, o que traz maior segurança para os pais e previne os acidentes, além do benefício social do convívio entre as crianças no projeto.

 


As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no dia 28 de agosto de 2012, terça-feira, às 08h, na Sala de Projetos Sociais do Centro de Treinamento do 10º BBM, localizado a Rua Vereador José Constantino Sobrinho, nº 801, Bairro Danilo Passos, Divinópolis. Os pais ou responsáveis pelas crianças precisam levar documentos de identidade (ou certidão de nascimento) original e uma cópia, das crianças e do responsável pela inscrição.

 


Poderão participar do projeto crianças de 08 a 14 anos de idade que estejam cursando da 2ª à 9ª série do Ensino Fundamental, no período vespertino. A matrícula escolar do ano letivo de 2012 deverá ser comprovada por meio de documentação proveniente do estabelecimento de ensino.

 


A duração do curso será de aproximadamente três meses, com início em 10 de setembro e término previsto para dezembro. As aulas acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 09h às 11h. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.