sexta-feira, 9 de Novembro de 2012 12:59h Gazeta do Oeste

Projeto quer proibir venda de bebida alcoólica perto de escolas em Goiânia

 A prefeitura de Goiânia vai lançar, no dia 5 de dezembro, um plano de segurança para a capital, que prevê várias ações para conter a violência. Uma das propostas quer proibir a abertura de bares e a comercialização de bebidas alcoólicas a menos de 500 metros de escolas municipais. Ao todo, são 341 unidades escolares de Goiânia que pertencem ao município e, por isso, a ideia tem causado polêmica.

Para virar lei, a proposta precisa passar antes pelos vereadores e pelo prefeito. “Nós também estabelecemos um marco daqui para adiante. E mesmo quando aprovado esse projeto de lei ou decreto, nós teríamos, em seguida, uma regulamentação que respeitaria uma transitoriedade dos estabelecimentos comerciais que já existem na cidade. Obviamente, o município deverá ouvir também essas comerciantes, essas pessoas que trabalham e que vivem desses comércios”, afirma o secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.