sexta-feira, 16 de Março de 2012 08:46h Atualizado em 16 de Março de 2012 às 09:55h. Paulo Reis

Promotoria registra denúncia contra suspeito de abuso à menor

Indiciado permanece foragido desde a data do crime

O Promotor Marco Antônio Costa registrou no começo da tarde de ontem (15) o pedido de denúncia junto a secretaria do Fórum de Divinópolis contra o suspeito Adalberto da Fonseca de 57 anos.
Até antes desse registro existia apenas o inquérito que agora passa a ser reconhecido como processo. O infrator já possui mandado de prisão que permanece em aberto. Os computadores usados pela vítima de 13 anos e pelo suspeito ainda estão sob análise em Belo Horizonte, que apesar de não ter sido concluída não prejudicará o andamento do processo. “A fala do menor foi bem contundente quanto ao crime” afirmou o Promotor Marco Antônio.
Após esse registro um oficial de justiça irá procurar o suspeito que terá um prazo de 10 para se apresentar ao Juiz desta comarca, caso isso não seja feito, ou caso o oficial não encontre o indiciado o meritíssimo fará uma notificação via Edital.
O suspeito está sendo indiciado por estupro de vulnerável, que caracteriza violência contra menor de 14 anos. A pena para este tipo de crime varia de oito a quinze anos de detenção.

O CRIME

O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano quando o homem de 57 anos se dirigiu a casa de um menino de 13 anos e o obrigou a abrir o portão sob ameaças. Ao entrar na residência estuprou o jovem, como não conseguiu concluir o ato, por causa da chegada da mãe da vítima, ameaçou o menor de voltar.
Após o crime a Polícia foi acionada registrou a ocorrência, realizou ronda em diversos pontos da cidade onde ele poderia se refugiar e assim prendê-lo, mas não conseguiu encontrá-lo.
Segundo consta nos autos o suspeito já estaria se comunicando com a vítima pela internet, que no dia do crime, teriam trocado mensagens dentro de um dos clubes da cidade.
Diante da revelação do crime, diversas pessoas que conheciam o suspeito utilizaram as redes sociais para postar a foto dele, com intuito de agilizar a prisão do mesmo, porém até ontem ele não havia sido encontrado ou se entregado.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.