sexta-feira, 26 de Abril de 2013 12:15h Estado de Minas

Protesto congestiona trânsito nas principais avenidas de acesso ao centro de BH

O trânsito ficou complicado nas principais avenidas de acesso ao Centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira. O motivo foi uma manifestação de servidores da Guarda Municipal, que decretaram greve a partir de hoje. De acordo com a BHTrans, por volta das 17h, o trânsito começou a ser normalizado nas principais avenidas, com retenções apenas em função do horário de pico.

Por volta de 16h, os manifestantes se concentraram na Avenida Andradas com Avenida Alameda Ezequiel Dias, próximo à sede da Guarda Municipal. Duas faixas foram interditadas, revoltando motoristas e passageiros que trafegavam pelo local. O fechamento das pistas refletiu na Avenida Antônio Carlos, desde o Hospital Belo Horizonte até o Complexo da Lagoinha. Na Avenida Cristiano Machado, motoristas enfrentaram muita lentidão até o Bairro Cidade Nova.

Além disso, houve engarrafamento na Avenida Tereza Cristina com Contorno, no sentido Praça da Estação e na Avenida Bias Fortes com Álvares Cabral, no sentido Praça Raul Soares.

Na Pedro II, o trânsito ficou lento no sentido Centro até a Avenida Carlos Luz, devido à retenção no Viaduto B e Elevado Castelo Branco.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.