quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 04:31h Luiz Felipe Enes

Quadrilha de receptação de veículos é desmantelada em Divinópolis

Foi por meio de denúncias que a polícia chegou até o local e encontrou três carros furtados e um clonado. Os automóveis estavam em duas oficinas mecânicas. Três pessoas foram presas

Duas supostas oficinas mecânicas, usadas para a prática de desmanche de veículos foram desmanteladas ontem, em Divinópolis. A chegada da Polícia Militar só foi possível com o apoio de denúncias anônimas feitas pela população.

 


Segundo a Polícia Militar, ao chegar na referida oficina mecânica, situada à rua Nações, bairro Bom Pastor, avistaram um veículo, possivelmente furtado. Em uma outra oficina, próxima dali, Militares encontraram três veículos considerados irregulares. O proprietário da primeira oficina mecânica visitada pela PM não comentou sobre o assunto.

 


Já na outra oficina, foram localizados três carros e quando consultados no sistema, a polícia observou que dois deles eram furtados. Um terceiro veículo encontrado era clonado. Dos quatro veículos encontrados nas oficinas, dois deles eram do estado do Espírito Santo, um de Cláudio e outro de Uberlândia.

 


Na ação da Polícia, três pessoas foram presas, B.D.S de 51 anos, D.P.G, de 20 e R.D.R, 42. Um quarto envolvido disse à polícia que iria se apresentar mediante presença de seu advogado. Caso não apareça, a Polícia Civil deve expedir um mandado de prisão contra ele. A Polícia Militar também encontrou em uma das oficinas um remarcador de chassi, equipamento usado para alterar os números, além de diversos documentos, dentre outros materiais que comprovam a origem dos veículos.
Todos os três suspeitos foram conduzidos à delegacia e podem ser indiciados por formação de quadrilha e receptação. Os quatro automóveis foram removidos do local e levados para um pátio credenciado ao Detran. Todos os envolvidos já possuíam passagens policiais por furto. Até o fechamento desta edição, o quarto envolvido não tinha se apresentado à polícia.

 


OPERAÇÃO “QUATRO RODAS” EM FORMIGA.

 


A Polícia Civil da cidade desencadeou na última terça-feira (05), uma operação de fiscalização a lojas e oficinas mecânicas da cidade. Ao todo, 13 mandados de prisão, 23 mandados de busca e apreensão e sete prisões foram registradas durante a ação. Nove oficinas mecânicas e um despachante foram impedidos de realizar as atividades por irregularidades apresentadas.
Cerca de 40 policiais trabalharam na operação. A Polícia Civil não descarta participação de pessoas de outras cidades da região no esquema. Muitos veículos apresentavam alterações visíveis, como na pintura e em outros aspectos. Entre as empresas proibidas de prosseguir os trabalhos estão duas credenciadas ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran). É de olho nesses detalhes que a Polícia Civil de outras cidades também vão auxiliar nas investigações.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.