sábado, 25 de Outubro de 2014 04:37h Atualizado em 25 de Outubro de 2014 às 04:39h. Pollyanna Martins

Quadrilha é descoberta após roubo no bairro Manoel Valinhas em Divinópolis

Dois jovens foram presos e dois menores apreendidos nessa quinta-feira, próximo à Usina do Gafanhoto, em Divinópolis

Segundo a Polícia Militar, três dos suspeitos invadiram uma casa no bairro Manoel Valinhas, sendo que um deles estava armado, e anunciaram o assalto.
Os bandidos roubaram diversos aparelhos eletrônicos da casa e o carro do proprietário da residência. Antes de deixarem o local, os ladrões amarraram as vítimas no banheiro da casa. Uma delas acionou a Polícia Militar assim que conseguiu se soltar, Durante um rastreamento os policiais se depararam com o veículo roubado na Usina do Gafanhoto.
No local os suspeitos estavam descarregando o material roubado na residência, junto com outro carro. Os criminosos foram abordados e identificados, como G.N.L., 29 anos, G.D.O.S.F., 19 anos, e dois menores de 16 e 17 anos. Os policiais encontraram, no carro que dava apoio ao grupo, um revólver calibre 38 com seis munições. As vítimas reconheceram os suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido. Os veículos foram levados para o pátio credenciado ao Detran.
Também nessa quinta-feira, dois jovens foram presos e uma menor apreendida no bairro Niterói, em Divinópolis. Conforme a Polícia Militar, durante um rastreamento para localizar suspeitos de assalto a mão armada em uma residência, policiais militares foram informados que o aparelho celular roubado possuía rastreador. Os policiais então foram até a Rua José Rosário de Andrade, no bairro Niterói, onde abordaram o suspeito de 18 anos, que tentou fugir, mas foi contido.
O assaltante confessou aos policiais que havia praticado o roubo e relatou que o celular estava na casa da namorada. A menor, de 15 anos, e a irmã dela negaram que estivessem com o aparelho, porém informaram sua localização. Os policiais realizaram uma busca pessoal e notaram que o suspeito usava um cordão e uma pulseira da vítima.
Já na busca domiciliar, os policiais localizaram um relógio e um tênis também da vítima. A namorada do bandido relatou aos militares que havia outro envolvido no roubo, identificado como W.P.M.P., 22 anos, porém, não foi encontrado. Os três jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.
PRISÃO
A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira na BR-494, um suspeito de ter roubado um bar no bairro São José, na quarta. De acordo com a PM, houve uma denúncia anônima de que o bandido estaria em um ônibus intermunicipal. Policiais militares interceptaram o veículo e abordaram o criminoso, que a princípio mentiu sobre seus dados pessoais e negava qualquer ação realizada por ele.
Mas uma das vítimas o reconheceu, apontou que o bandido estava usando o seu relógio e outra vítima reconheceu o celular com que M.J.D.S estava no momento da abordagem. Os policiais constataram ainda que havia um mandado de prisão no nome do suspeito. O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde informou aos policiais quem era o seu comparsa na hora do assalto. A Polícia Militar realizou um rastreamento à procura do outro suspeito, mas ele não foi encontrado.

 

 

Crédito: Divulgação/PM
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.