sábado, 23 de Agosto de 2014 05:06h Atualizado em 23 de Agosto de 2014 às 05:12h.

Quadrilha é presa após roubo em Divinópolis

Entre os presos estão dois irmãos que moravam em área nobre da cidade. Ao todo, cinco pessoas, com idades entre 19 e 27 anos, foram presas e uma está foragida

A Polícia Militar desmantelou uma quadrilha após assalto no bairro Santa Luzia. Além dos suspeitos presos, a PM apreendeu carros de luxo, armas e pés de maconha.
De acordo com a polícia, um indivíduo assaltou a uma fábrica de roupas no bairro Santa Luzia, de onde foram levadas diversas peças além do veículo Voyage. Diante do fato, as guarnições iniciaram os levantamentos identificando o indivíduo que estava portando o revólver como sendo Rafael de Paula Dias Oliveira, de 27 anos, que já é conhecido no meio policial pela prática de assaltos em Divinópolis e região. Os militares também identificaram que se tratava de uma quadrilha composta por mais cinco integrantes.
A PM realizou uma vigilância nas proximidades da residência de possíveis envolvidos, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro, usada pelo bando para o armazenamento de veículos e outros itens roubados. No local foram abordados os irmãos Marco Túlio Melo Fagundes, de 24 anos, e Helder Soares Fagundes Junior, de 19 anos, além de Carlos Henrique Isabel de Castro, de 22 anos, que estavam em um Hyundai i30, com placas de São Paulo.
No local também estavam os chefes da quadrilha, identificados como João Paulo Fabrini, de 24 anos, e Atila Gomides Silva, de 24 anos que estavam em um Corolla e, ao perceber que seriam abordados, fugiram em alta velocidade.
Em conversa com os militares, Marco Túlio e Carlos Henrique confessaram o assalto em que foi subtraído o veículo Voyage e indicaram o local onde estava guardado o carro que seria usado em outros crimes. Eles ainda confessaram que Rafael foi quem realizou a abordagem no assalto à fábrica.
Dentro do apartamento dos irmãos, os militares encontraram cinco rádios comunicadores na frequência da Policia Militar, quatro pés de maconha plantados em vasos, várias chaves de veículos diversos, munições de uso permitido e restrito (calibres 32, 38, 36 e nove milímetros), um caderno com anotações de transações relacionadas a furto e roubo de veículo, um talão de cheques em nome de vítima de roubo e cinco camisas de cores diversas.

 

 

 

 

Sítio e demais suspeitos
Após a vistoria no apartamento, os militares se deslocaram ao sítio da família dos irmãos, que fica localizado no condomínio Veredas do Lago, no Lago das Roseiras. No local os militares encontraram o Voyage na garagem da casa.
Com autorização dos proprietários da residência foi procedida busca e verificação e encontrada parte das peças de vestuário roubadas, as quais estavam no interior de um Pálio Weekeend de propriedade de um dos suspeitos.
Posteriormente as guarnições se deslocaram até a residência de Atila, situada na Avenida Paraná, no Centro, onde localizaram-no. Em seguida, os militares receberam informações de que João Paulo estava passando uns dias na casa de uma tia, também no Centro. Ao ser contactada, a tia confirmou que o sobrinho estava realmente ficando em sua residência e autorizou a entrada dos policiais. Lá foi localizada uma pistola nove milímetros com dois carregadores e 14 munições intactas, e uma pistola .40, com um carregador e 13 munições intactas.

 

 

 

Prisões
Os cinco jovens foram presos e os carros levados para o pátio credenciado. Eles poderão responder por associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo de uso restrito, além de formação de quadrilha. A PM ainda procura por João Paulo que está foragido.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.