quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 09:57h Atualizado em 29 de Outubro de 2015 às 10:01h. Pollyanna Martins

Quadrilha faz arrastão na manhã de ontem em Divinópolis

Uma quadrilha fez um arrastão na manhã de ontem em Divinópolis

De acordo com a Polícia Militar (PM), três estabelecimentos comerciais, duas pessoas e um carro foram roubados durante a ação dos bandidos. De acordo com o Sargento Nascimento, a PM estava à procura do veículo utilizado pelos bandidos nos assaltos, pois o mesmo havia sido roubado na terça-feira (27). O primeiro alvo dos criminosos foi uma padaria no bairro Esplanada e, em sequência, outra padaria no mesmo bairro.
Testemunhas relataram que os indivíduos pararam o carro no meio da rua, sendo que três desceram do veículo, e um deles, armado, anunciou o assalto. Após assaltar as padarias no bairro Esplanada, os criminosos fugiram sentido ao bairro São José, onde assaltaram mais uma padaria e um fornecedor que estava no local. O homem, que entregava ovos ao estabelecimento, teve a careteira e o celular roubados. A vítima relatou que um dos envolvidos chegou a colocar uma arma de fogo em sua cabeça, em seguida, praticou o roubo.
Conforme o Sargento, durante a fuga, os assaltantes roubaram o celular de um homem, que estava na Rua Fagundes Varela, e uma Saveiro na Rua Paraná. Começou então uma busca atrás dos autores. Policiais Militares se depararam com M. J. S. R, de 17 anos, em uma estrada vicinal no bairro Realengo. Os militares abordaram o menor e realizaram uma busca pessoal. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo e R$ 164 em dinheiro.  Como o menor estava no mato, os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram diversos documentos das vítimas sendo queimados.
Os militares conseguiram recuperar parte do material, e alguns cartões de crédito. Em seguida, os policiais foram até a residência do menor, e no portão da casa, encontraram uma sacola com vários celulares, sendo que três foram reconhecidos pelas vítimas. O adolescente, que já tem passagens pela polícia, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Os veículos roubados não foram encontrados. De acordo com o Sargento, o menor informou quais eram os outros três envolvidos, e o rastreamento continua em aberto para localizá-los.

 

Créditos: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.